Chef maringaense participa de reality show de churrasco no SBT

Capa de post: Chef maringaense participa de reality show de churrasco no SBT

A segunda temporada do reality show “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” começou semana passada e para a nossa surpresa tem maringaense participando! A chef Mayara Colonhesi, proprietária do foodtruck “Boi da Cara Preta”, está representando Maringá no programa que tem ao todo 16 participantes.



Com apresentação de Chris Flores (sim, a mesma apresentadora que descobriu a farsa da grávida de Taubaté), o programa também conta com a dupla de jurados, formada pela chef Dahoui e Carlos Tossi.



O reality tem duração de 18 episódios e ao todo 16 competidores na competição, dois a mais que a primeira edição. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (prova individual); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas); por fim a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho daquele episódio e que pode salvar da eliminação). No último programa Mayara participou da prova de fogo e foi muito elogiada. A Enjoy Maringá conversou com a chef maringaense, veja como foi!

Resultado de imagem para bbq brasil 2017 mayara

Enjoy Maringá: Quando descobriu sua paixão pela gastronomia/churrasco e que queria transformá-la em profissão?
Mayara: “Sempre gostei muito de cozinhar e desde pequenininha minha mãe já me colocava para sovar os pães, só assim ela conseguia sossego na cozinha. A parte do churrasco veio do meu pai, isso porque desde criança todas as festas de família eram fartas de comida e tinham que ter carne na grelha, sem falta! Acho que levei isso pra minha vida também, porque é sempre em casa que os amigos se reúnem pra churrasquear e claro, a grelha é sempre minha!”

Enjoy Maringá: Churrasco é o que mais gosta de cozinhar? Onde e pra quem mais gosta de preparar?
Mayara: “Na minha casa fiz uma estrutura com churrasqueira e fogão a lenha, e lá com certeza é meu lugar preferido no mundo. Meu cardápio preferido sempre é churrasco com algum acompanhamento, feito no fogão à lenha, gosto do processo lento de preparação. É quase um ritual e o resultado sempre são carnes que desmancham, como: costela bovina, pork ribs e defumados. Amo cozinhar para minha família e amigos.”

Enjoy Maringá: Qual foi sua reação quando ficou sabendo que iria participar do BBQ Brasil?
Mayara: “Eu fiquei em choque! Não acreditei! Parece que mundo inteiro passou pela minha cabeça naquele momento e o quanto isso poderia influenciar na minha carreira. Chorei muito de emoção e felicidade, conforme mostrou na estreia do programa, aquela foi minha reação.”

Enjoy Maringá: Como tem sido sua vida após entrar para o reality?
Mayara: “Meu dia a dia está muito corrido e intenso. Fico sempre com o coração na mão por deixar meu negócio em Maringá e porque sou uma mãe coruja, quem me conhece sabe, quer me encontrar? É só ir ao meu truck! Também é bem difícil ficar longe da minha família, eu sinto muitas saudades deles, mas sei que todo o sacrifício vale a pena! Estou amando participar do programa, conhecendo muitas pessoas novas e muito boas no que fazem, é muito aprendizado e uma experiência surreal, vivemos o churrasco 24h! Nossa rotina aqui começa cedo e acaba tarde! Vivemos o BBQ Brasil com muita intensidade e acabamos esquecendo o resto do mundo. É intenso.”



Enjoy Maringá: Qual a importância de uma mulher maringaense participar de um programa de abrangência nacional como esse?
Mayara: “Importância de peso, não acha?! Eu me sinto honrada e muito feliz por estar representando nossa cidade. O maringaense é apaixonado por churrasco, está nos fins de semana de todo mundo! Sinto que levo essa responsabilidade sempre que vou à churrasqueira. E claro, vou provar que lugar de mulher é na grelha sim, com churrasco de qualidade e por que não melhor que o de muitos homens por aí! Hahaha”

Para quem não aguenta a ansiedade e quer provar as delícias preparadas por ela, o food truck Boi da Cara Preta participa semanalmente da Feira Gastronômica de Food Truck. Todos os hambúrgueres são artesanais e trabalham com a raça Angus, que tem bastante marmoreio, muito sabor e suculência. A Mayara é exigente com o padrão de qualidade! A feira funciona de terça a domingo, cada dia em um ponto estratégico da cidade, sempre a partir das 17h00. Para conferir os dias e locais, clique na imagem abaixo:

Feira Gastronômica de Food Truck

E quem perdeu o primeiro episódio de “BBQ Brasil” sábado passado, a Mayara deixa um recadinho para você acompanhar e ficar na torcida pela nossa conterrânea. Tamo junto Mayara, sempre na torcida!!! <3

“Quero que torçam por mim, porque tenho talento e garra de sobra! Uma paixão enorme pelas carnes, pelo fogo e pela grelha e vou dar meu sangue para ganhar esse programa! Então vocês já sabem todo sábado às 18h15, quero ver todo mundo ligado no SBT e se preparem, porque eu não vim pra brincadeira.”

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!