Palestra de neuromarketing em Maringá promete ir fundo na mente do consumidor

Capa de post: Palestra de neuromarketing em Maringá promete ir fundo na mente do consumidor

No próximo sábado (9), a Pier 16 traz para Maringá a palestra de Neuromarketing ministrado pela professora da ESPN, Erica Ariano. O curso tem como finalidade apresentar aos participantes o conhecimento do Neuromarketing, desmistificando muito do que é dito no mercado.

Resultado de imagem para neuromarketing

O programa apresenta os conceitos da disciplina e demonstra insights da neurociência que poderão ser aplicados nos negócios a fim de dar aos participantes vantagem competitiva frente a seus concorrentes, para que estes consigam fortalecer sua marca e os resultados de engajamento dos clientes com ela. Abrange desde o surgimento do neuromarketing, e o porquê de sua necessidade, até as formas de trabalho desenvolvidas pelas principais agências do mercado no momento.


✔ Público alvo

Resultado de imagem para Erica Ariano

Profissionais das áreas de comunicação, vendas e desenvolvimento de produtos que queiram usar insights da neurociência para aplicar em seus negócios com a finalidade de ganhar vantagem competitiva frente a seus concorrentes.


✔ Por que participar?

Resultado de imagem para Erica Ariano

Por meio desse programa, o participante começará a entender as necessidades não explícitas dos consumidores e do mercado. Também compreenderá a importância da união da neurociência ao marketing e como as marcas criam engajamento emocional com os consumidores. O curso ainda o ajudará a melhorar suas estratégias de comunicação para se destacar em um mercado extremamente competitivo como o nosso.


✔ Programa:
- Introdução | definições | aplicações.
- A primeira parte (manhã) é dedicada ao entendimento do neuromarketing. Será explicado como foi percebida a necessidade da união do marketing com a neurociência, além de as principais áreas do cérebro envolvidas no processo de decisão e como a neurociência do consumo pode nos ajudar na busca de respostas até agora.
- A segunda parte do curso mostra como são realizadas as pesquisas de neuromarketing, os principais equipamentos utilizados pelas agências e as neurométricas. Essa parte ajudará o participante a entender a ciência envolvida na busca do entendimento sobre o consumidor.
- A terceira parte explora os principais insights da neurociência para os negócios on-line e off-line. Serão abordados assuntos sobre gatilhos mentais, marcadores somáticos, a importância das cores e copywriting.


✔ Metodologia
Aulas expositivas com suporte tecnológico para a projeção de slides; aula teórica expositiva com apoio de apresentação e multimídia, estudo de casos, vídeos e recomendação de bibliografia e outros materiais. A ideia é sempre que a aula vire um bate-papo, com discussões que vão somando ao conteúdo.


✔ Professora

Resultado de imagem para Erica Ariano

Érica Ariano é chefe de estratégia na It's Business Lab uma empresa que presta consultoria em marketing estratégico e mentoria para empreendedores.
É formada em Engenharia pela Unicamp e tem MBA Executivo em Marketing Estratégico pela ESPM-SP. Trabalha há mais de 15 anos com estratégias que envolvam a internet. É coordenadora do Comitê de Neuromarketing da Neurobusiness Association e escreve sobre empreendedorismo, inovação e neuromarketing para o site Ideia de Marketing. Ainda é membro da Mensa Internacional e expert mentor no Yunus&Youth Global Fellowship Program.

Para quem tiver interesse, as inscrições são feitas online e são limitadas. Clique aqui e faça sua inscrição! Desconto especial para grupos e pagamentos através de boletos ou depósito/transferência bancária. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (43) 3275-2000 / (43) 98841-1001 – whatsapp Sergio ou pelo e-mail: contato@pier16.com.br

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Além dessa, outras palestras organizadas pelo Pier 16 acontecem em Maringá ainda neste mês de setembro, confira quais são elas na imagem abaixo. Uma grande chance de potencializar o seu negócio ou se destacar no mercado de trabalho.

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!