Palestra de neuromarketing em Maringá promete ir fundo na mente do consumidor
No próximo sábado (9), a Pier 16 traz para Maringá a palestra de Neuromarketing ministrado pela professora da ESPN, Erica Ariano. O curso tem como finalidade apresentar aos participantes o conhecimento do Neuromarketing, desmistificando muito do que é dito no mercado.
O programa apresenta os conceitos da disciplina e demonstra insights da neurociência que poderão ser aplicados nos negócios a fim de dar aos participantes vantagem competitiva frente a seus concorrentes, para que estes consigam fortalecer sua marca e os resultados de engajamento dos clientes com ela. Abrange desde o surgimento do neuromarketing, e o porquê de sua necessidade, até as formas de trabalho desenvolvidas pelas principais agências do mercado no momento.
✔ Público alvo
Profissionais das áreas de comunicação, vendas e desenvolvimento de produtos que queiram usar insights da neurociência para aplicar em seus negócios com a finalidade de ganhar vantagem competitiva frente a seus concorrentes.
✔ Por que participar?
Por meio desse programa, o participante começará a entender as necessidades não explícitas dos consumidores e do mercado. Também compreenderá a importância da união da neurociência ao marketing e como as marcas criam engajamento emocional com os consumidores. O curso ainda o ajudará a melhorar suas estratégias de comunicação para se destacar em um mercado extremamente competitivo como o nosso.
✔ Programa:
- Introdução | definições | aplicações.
- A primeira parte (manhã) é dedicada ao entendimento do neuromarketing. Será explicado como foi percebida a necessidade da união do marketing com a neurociência, além de as principais áreas do cérebro envolvidas no processo de decisão e como a neurociência do consumo pode nos ajudar na busca de respostas até agora.
- A segunda parte do curso mostra como são realizadas as pesquisas de neuromarketing, os principais equipamentos utilizados pelas agências e as neurométricas. Essa parte ajudará o participante a entender a ciência envolvida na busca do entendimento sobre o consumidor.
- A terceira parte explora os principais insights da neurociência para os negócios on-line e off-line. Serão abordados assuntos sobre gatilhos mentais, marcadores somáticos, a importância das cores e copywriting.
✔ Metodologia
Aulas expositivas com suporte tecnológico para a projeção de slides; aula teórica expositiva com apoio de apresentação e multimídia, estudo de casos, vídeos e recomendação de bibliografia e outros materiais. A ideia é sempre que a aula vire um bate-papo, com discussões que vão somando ao conteúdo.
✔ Professora
Érica Ariano é chefe de estratégia na It's Business Lab uma empresa que presta consultoria em marketing estratégico e mentoria para empreendedores.
É formada em Engenharia pela Unicamp e tem MBA Executivo em Marketing Estratégico pela ESPM-SP. Trabalha há mais de 15 anos com estratégias que envolvam a internet. É coordenadora do Comitê de Neuromarketing da Neurobusiness Association e escreve sobre empreendedorismo, inovação e neuromarketing para o site Ideia de Marketing. Ainda é membro da Mensa Internacional e expert mentor no Yunus&Youth Global Fellowship Program.
Para quem tiver interesse, as inscrições são feitas online e são limitadas. Clique aqui e faça sua inscrição! Desconto especial para grupos e pagamentos através de boletos ou depósito/transferência bancária. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (43) 3275-2000 / (43) 98841-1001 – whatsapp Sergio ou pelo e-mail: contato@pier16.com.br
Além dessa, outras palestras organizadas pelo Pier 16 acontecem em Maringá ainda neste mês de setembro, confira quais são elas na imagem abaixo. Uma grande chance de potencializar o seu negócio ou se destacar no mercado de trabalho.