Novo modelo de abrigo garante mais conforto aos usuários de ônibus em Maringá

Capa de post: Novo modelo de abrigo garante mais conforto aos usuários de ônibus em Maringá

Em cinza e amarelo, com a última cor em referência à bandeira de Maringá, os novos abrigos contarão com display LED com informações em tempo real sobre linhas e tempo de espera


Via SEMOB

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) desenvolveu projeto de novos abrigos de ônibus a serem instalados inicialmente nos corredores das avenidas Morangueira e Kakogawa e posteriormente nos demais pontos da cidade. O projeto é assinado pelo arquiteto e secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, e pelas arquitetas Milena Buzzo e Elise Savi. A Semob elabora edital de licitação para contratação de empresa a executar e instalar os abrigos.

Em cinza e amarelo, com a última cor em referência à bandeira de Maringá, os novos abrigos contarão com display LED apresentando informações em tempo real sobre as próximas linhas e tempo de espera, carregadores de celular e bicicletários para quem deseja fazer intermodal. Fechados nas laterais e ao fundo com vidros laminados, os abrigos serão mais resistentes contra o vandalismo.

Resultado de imagem para led metro arrived
Exemplo de marcador das linhas e tempo de espera

Os abrigos terão ainda prateleiras para livros, onde usuários poderão realizarem leituras no local, telhas “sanduíche” por meio de lâminas separadas com isolante térmico, e banco de aproximadamente 50 cm, garantindo mais conforto aos usuários. Os abrigos serão em três modelos: simples - área de 9,83 m², duplo - 33,17 m² e estendido - 2,40 m ².

Os abrigos estendidos serão destinados próximos à instituições de ensino e locais com maior fluxo de passageiros, evitando assim que usuários cruzem avenidas, procurando marquises e outras coberturas para se abrigarem.

Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!