Última semana de inscrições para o MAFUÁ! - Mostra do Filme Universitário e Amador

Capa de post: Última semana de inscrições para o MAFUÁ! - Mostra do Filme Universitário e Amador

Evento vai priorizar troca, reflexão e aprendizado sobre audiovisual; estudantes paranaenses podem inscrever curtas de até 25 minutos

As inscrições para a MAFUÁ! - Mostra do Filme Universitário e Amador estão abertas até o dia 1º de outubro, pelo site https://mafua.art. O evento é voltado para estudantes das instituições de ensino superior e técnico - sejam elas públicas ou privadas - localizadas no Paraná. O principal objetivo da MAFUÁ! é abrir espaço para a circulação da produção audiovisual universitária e amadora, viabilizar debates qualificados sobre o tema, possibilitar o aprimoramento de jovens realizadores e formar público.

A imagem pode conter: texto

Os interessados podem inscrever curtas em três categorias: ficção, documentário e experimental. Os vídeos devem ter duração máxima de 25 minutos e seguir as orientações do regulamento, disponibilizado na íntegra no site do evento. A comissão de análise fará uma seleção dos inscritos, que serão exibidas ao público entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

A Mostra acontecerá no campus-sede da Universidade Estadual de Maringá - UEM, com entrada franca. Além das exibições dos selecionados, a programação inclui palestras, minicurso e o Fórum de Realizadores, um espaço voltado para que os estudantes possam falar sobre seus trabalhos.

A imagem pode conter: texto

A MAFUÁ! é realizada pela Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá, por meio do projeto CINUEM; do Às de Paus – Laboratório de Comunicação e Multimeios e do Grupo de Estudos de Cinema (CMM-UEM), com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH) e da Criative Jr.

Sobre a MAFUÁ!
A mudança de nome - de FEVUEM para MAFUÁ! - propõe uma nova característica para o festival: romper com o caráter competitivo e enfatizar a potência dos encontros possibilitados pela produção audiovisual e pelo cinema. A nova configuração coloca o evento como um espaço de troca, reflexão e aprendizado. “Acreditamos que esses novos princípios são mais condizentes com uma universidade pública e com aquilo que o cinema tem nos proporcionado”, destaca a coordenadora do evento Cristiane Lima.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Na segunda edição do FEVUEM, realizada em dezembro de 2016, 49 produções audiovisuais foram inscritas para apreciação e análise da comissão de seleção do evento. Estudantes de mais de 14 instituições de ensino paranaenses participaram da seleção, alcançando, além de Maringá, as cidades de Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Mariopólis, Guarapuava, Jacarezinho e Umuarama.


Curta Campocontracampo​/Divulgação


SERVIÇO
MAFUÁ! Mostra do Filme Universitário e Amador
Inscrições: até 01/10/2017 pelo site https://mafua.art.
Regulamento: https://mafua.art/regulamento/
Link das inscrições: https://mafua.art/inscricoes/
Público: estudantes de instituições públicas e privadas de ensino superior e técnico do Paraná.


Curta Pé de Moleque​/Divulgação

Exibição dos curtas, palestras, minicursos: entre os dias 29/11 e 01/12/2017.
Local: campus-sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em bloco a definir.
Entrada: gratuita. Sujeita à lotação do espaço.

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!