Busão sem Abuso - incentiva mulheres a denunciar assédio que acontecem dentro do transporte coletivo

Capa de post: Busão sem Abuso - incentiva mulheres a denunciar assédio que acontecem dentro do transporte coletivo

A Secretaria Da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher) lança no dia 2 de outubro, às 9 horas, na Praça Raposo Tavares, a campanha ′Busão sem Abuso′. A ação incentiva as mulheres e passageiros a denunciar situações de assédio no transporte coletivo, conforme prevista a Lei 10.388/2017, que dispõe a prevenção do assédio contra mulheres.



A campanha segue até o dia 7 de outubro com panfletagem nas ruas e avenidas centrais de Maringá. Toda frota do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) receberá cartazes internos informativos da campanha e 10 ônibus terão, externamente, o outbus (espaço para anúncios publicitários).

Resultado de imagem para assédio onibus

A secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, ressalta a importância da denúncia do assédio em veículos públicos. “Lamentavelmente, mulheres são vítimas de violência nos ônibus coletivos e não realizam denúncias por algum motivo. Portanto, essa campanha mostra que elas têm voz e precisam dar um basta nesse tipo de constrangimento. A Semulher repudia essa prática e reforçamos que assédio é crime e precisa ser denunciado”, disse.

Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!