Festa das Nações vai celebrar gastronomia e solidariedade no mês de outubro em Maringá

Capa de post: Festa das Nações vai celebrar gastronomia e solidariedade no mês de outubro em Maringá

A estrutura para a 34ª edição da Festa dos Estados e Nações já está em fase de montagem, no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da prefeitura). O evento será realizado a partir do dia 6 de outubro e, este ano, conta com a participação de 18 entidades que mantêm as barracas gastronômicas, além da participação de 87 barracas de artesanato das 9 associações cadastradas na prefeitura. Apresentações culturais também constam da programação da festa.


Foto: Cary Bertazzoni/PMM

Espetinhos, bacalhau, porções, pastel italiano, carneiro no tacho, comida japonesa, árabe, inglesa, mineira, batata recheada, hambúrguer, eisbein (joelho de porco) com chucrute, pastel, churros, doces, piapara na grelha, açaí, salgados, sorvete e cachorro quente estão no cardápio da festa.

A Festa dos Estados e das Nações, uma das mais importantes festas gastronômicas da cidade, é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com apoio das entidades assistências participantes. Toda a renda arrecadada será revertida para as próprias entidades.



A Festa das Nações tem funcionamento de segunda a sexta das 18 às 23 horas e nos sábados, domingos e feriados é servido almoço e jantar, a partir das 11 horas. O evento segue até o dia 15 de outubro.

Via Diretoria de Comunicação PMM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!