Festival Rock to Beer incentiva a valorização das cervejarias maringaenses

Capa de post: Festival Rock to Beer incentiva a valorização das cervejarias maringaenses

Evento intensifica o consumo de cervejas locais com opções para todos os gostos

Prepare seu paladar, chame os amigos e venha curtir o melhor do rock’n’roll e das cervejas artesanais de Maringá no Rock To Beer Festival. O evento será no dia 21 de outubro (sábado), das 14h às 22h, na parte externa do Vivaro Eventos, antigo Excellence Centro de Eventos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Realizado pela Euphoria Eventos e Cervejaria Cathedral, o festival tem como objetivo a valorização da cerveja local, dando suporte ao drink local. Serão quatro cervejarias premiadas nacional e internacionalmente e mais de 20 cervejas participantes, onde todas fazem parte do Núcleo de Cervejas Artesanais de Maringá, além de uma praça de alimentação com food trucks e espaço kid’s.


Drink local

O drink local ou buy local é o conceito de comprar e beber a cerveja produzida na região, além de, consequentemente, valorizá-la muito mais. Isso significa que quando o consumidor compra um produto - neste caso a cerveja - regional, ele colabora com a circulação do dinheiro por perto e também acaba consumindo cervejas frescas e de ótima qualidade.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mas para que o drink local seja efetivo e visto, é necessário que os consumidores apreciem e valorizem estas cervejarias e suas produções. O interessante é que quanto mais as empresas locais tiverem retorno com suas vendas mais elas conseguirão oferecer um produto cada vez melhor. É um estilo de vida que proporciona benefícios dos dois lados.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

É possível apoiar o drink local de forma bem fácil sem precisar abandonar outras cervejas de nomes nacionais e internacionais, basta visitar e explorar algumas das cervejarias da região e, em se tratar de cervejarias, o Rock to Beer entende bem.


O Rock To Beer

A ideia do Rock To Beer é unir o rock e as cervejarias maringaenses. Partindo em comum acordo com a Cervejaria Cathedral, que foi a responsável pela tematização e a construção do plano do evento, a Euphoria entrou no projeto para desenvolvê-lo, colocá-lo de pé, comunicá-lo para o público e fazer com que este evento supere as expectativas.

João Vitor Mazzer, Diretor da Euphoria Eventos, enfatiza a boa repercussão do festival. “Essa primeira edição está sendo feita pensando daqui a 3 anos também. A Cathedral vem com o conhecimento técnico do mercado e da cultura das cervejas e a Euphoria vem com a gestão do projeto, tudo isso para que as expectativas nossas e do público sejam alcançadas, como já está sendo. Acredito que atingiremos o nosso objetivo de sold out no evento. A fase inicial de vendas já começou e tudo está sendo colocado em prática há três anos. Será inesquecível”.

O sócio-proprietário da Cervejaria Cathedral, Guilherme Palu, intensifica a importância do evento para o público e também para as cervejarias. “Eventos como o Rock to Beer criam cada vez mais oportunidades para que quem vive aqui ou em cidades do entorno possam beber das boas cervejas que carregam o nome de Maringá em premiações, eventos nacionais e de outros países. Não é uma coisa ‘bairrista’, é para mostrar que, se a pessoa estiver buscando produtos bons, ela pode encontrar aqui mesmo”.

“O Rock to Beer é mais uma porta de acesso a cultura cervejeira, que desmistifica a ideia de cerveja que as cervejarias comerciais vendem, mostra a diversidade infinita de estilos, sabores, aromas, e incentiva ao consumo consciente da bebida e a qualidade acima de tudo”, lembra Palu.


As atrações

Para animar o festival, o evento contará com três atrações: Star Beetles, Stolen Byrds e Isaac Abeche e os Encanadores do Blues. A banda Star Beetles, cover dos Beatles, é de Buenos Aires, Argentina e estão formados desde 2009, possuindo desde então diversos figurinos. Os meninos já realizaram mais de 1000 shows no Brasil e agora chegou a vez do Rock To Beer.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo


O grupo maringaense, Stolen Byrds, iniciou a carreira em 2011 e hoje é formado por cinco integrantes: Edwardes J V Neto (Vocal), João Manoel (Guitarra solo), Guz Oliveira (Guitarra base), Adilson Filho (Baixo) e Bruno Abreu (Bateria). E fazendo jus a valorização do que é de nossa cidade, nada melhor do que uma banda de rock local.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Outra banda local é a Isaac Abeche & Os encanadores do Blues. Formado por Isaac Abeche (Vocal e guitarra), João Fortes (Gaita), Eulas Venceslau (Bateria), Paulo Machado (Contrabaixo) e Claudio Caldeira (Saxofone), eles trazem o melhor do blues, derivando do jazz, funk e R&B também. Preparado para curtir o Rock to Beer? Respeite a cerveja!




Serviço
Rock To Beer Festival
Data: 21 de outubro
Horário: 14h às 22h
Local: Vivaro - Anel Viário Virgílio Manilia, 21.784 Maringá - PR
Atrações: Star Beetles, Stolen Byrds, Isaac Abeche & Os Encanadores do Blues
Cervejarias participantes: Red Cor, Cervejaria Araucária, Eden Beer e Holy Hops.
Vendas Online: www.ingressonacional.com.br

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!