Paranaense 2018 terá novo formato

Capa de post: Paranaense 2018 terá novo formato

Seguindo o molde de outros Estaduais, o Parananense seguirá moldes intergrupos e estabelecem a disputa de Taças para definir os finalistas.

Resultado de imagem para futebol

O Campeonato Paranaense de 2018 terá uma novidade, na qual consiste em um novo formato visando a enxugada no calendário 2018 estabelecido pela CBF.
As 12 equipes, foram divididas em duas chaves, a Chave 1 composta por Coritiba, Cianorte, Paraná Clube, Cascavel, Foz e Maringá, enfrentam no 1° turno as equipes da Chave 2, composta por Atlético, Londrina, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo e o União de Francisco Beltrão, sendo os 2 melhores de cada grupo avançam para as semifinais da 1° fase que posteriormente avançam para a final ambos em jogo único.

Resultado de imagem para paranaense 2017

No 2° turno, os confrontos serão entre as equipes na mesma chave (única diferença da 1° fase) seguindo o mesmo molde da 1° fase no quesito classificação, sendo os dois melhores de cada avançando para as semis e a final em jogo único.
Os campeões de cada turno se enfrentarão em uma final com jogos de ida e volta, a final do interior será entre as duas melhores equipes que foram eliminadas da final, e, as vagas para a Série D de 2019 ficarão para as duas equipes sem divisão que forem melhor classificadas na classificação geral ou, se alcançarem a final.

Caso se o campeão dos turnos for a mesma equipe, a final não será disputada. Os rebaixados serão as duas piores equipes na classificação geral (que soma o desempenho nos dois turnos).
Cada equipe poderá registrar até 30 atletas, sendo no período entre turnos o período de alteração de cinco atletas do elenco.

O campeonato está cogitado para ter no mínimo 15 datas e no máximo 17 datas, dando um total de no minimo 138 jogos, e, no máximo 140 jogos a serem disputados entre 21 de abril até uma possível final em 8 de abril de 2018.

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!