Localização em tempo real estreia no WhatsApp

Capa de post: Localização em tempo real estreia no WhatsApp

WhatsApp liberou nesta tarde a ferramenta que permite compartilhar em tempo real a própria localização com os amigos. Conforme a pessoa se movimenta, o aplicativo atualiza o local em um mapa dos contatos.



A equipe do WhatsApp no país informou que usuários do Brasil inteiro devem perceber a novidade em funcionamento. Ela está disponível para donos de celulares com Android e proprietários de iPhone (iOS). Talvez seja necessário atualizar o aplicativo na Google Play Store ou na App Store para encontrar a funcionalidade.

Função de “Enviar localização” permite informar dados por até oito horas (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Para acessar o recurso é preciso tocar no ícone de anexo (um clipe de escritório) e na sequência selecionar a opção “Localização”. O passo seguinte é escolher “Compartilhar localização atual”. A nova ferramenta pode ser reconhecida pelo ícone de pino com ondas aos lados, indicando que haverá a transmissão constante da informação – conforme a ilustração acima.

WhatsApp permite escolher tempo da localização em tempo real: até oito horas (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Imagem: Reprodução TechTudo

O recurso é opcional e o usuário precisa informar o tempo em que a localização ao vivo ficará disponível para os contatos. São três opções: 15 minutos, 60 minutos ou oito horas. A função deixa de funcionar após o período indicado. Caso queira, o usuário também pode interromper a função de GPS a qualquer momento ao tocar em “Encerrar”.

Via TechTudo

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!