Workshop de Marcenaria para Mulheres acontece em Maringá no mês que vem

Capa de post: Workshop de Marcenaria para Mulheres acontece em Maringá no mês que vem

Nos dias 18 e 19 de novembro, o projeto "Oficina de Fine Arts" traz para Maringá oficinas de marcenaria introdutória para mulheres. Além de descomplicar a marcenaria, a oficina desmistifica a atividade que é tradicionalmente masculina. Entramos em contato com o idealizador do projeto Nathan McCartney, australiano e mora no Brasil há 6 anos, que explicou um pouco mais sobre o curso.


Via página Oficina de Fine Arts

Nathan: "Esse Workshop é uma introdução a Marcenaria para quem quer conhecer algo diferente e descobrir novas habilidades. A Oficina de Fine Arts traz seu curso de Curitiba! Começamos com uma apresentação dos materiais e ferramentas principais. Depois, vamos fazer um projeto juntos, utilizando técnicas básicas e fundamentais da marcenaria. Cada participante vai montar sua própria caixa de ferramentas para poder continuar seu projeto de forma independente! Conhecer algo diferente e descobrir novas habilidades".


Via página Oficina de Fine Arts

Essa é a ideia do workshop que vem sendo ministrado com sucesso por Nathan McCartney e Leomar Rodrigues na Oficina de Fine Arts em Curitiba, que também funciona como coworking para profissionais que trabalham com a madeira.


Via página Oficina de Fine Arts

O profissionais já ofereciam aulas de grafite e marcenaria destinada para crianças. Depois de um tempo as mães e outras mulheres pediram por uma aula voltada ao público feminino, e desde então vem fazendo sucesso na capital. A Luana do blog "De Apê Novo", fez um vídeo que contém mais informações sobre o curso. Confira abaixo!



Criar seu próprio móvel e fazer objetos novos para sua casa, essas são algumas das dificuldades que a maioria das pessoas, e principalemente mulheres possuem quando o negócio é pegar numa furadeira. Podemos fazer a relação com outros países que possuem esse tipo de aprendizado mais prático no dia a dia, que é inserido na grade escolar, com aulas de carpintaria, mecânica, culinária e até mesmo finanças pessoais.

Resultado de imagem para wood classes in school
Via hammerstoneschool.com

Caso você tenha ficado interessada no curso, ele acontecerá em duas turmas separadas em dois dias (18 e 19 de novembro), a partir das 10h00 da manhã no Clube De Cães - Recanto São Francisco - Rua Goiás 318, Maringá/Sarandi. As inscrições devem ser feitas antecipadas e online, e são no valor de R$ 176,00. Para mais informações e link de inscrição do evento, clique na imagem abaixo!



Workshop de Marcenaria para Mulheres - 18 e 19 de novembro

Clube de Cães - Recanto São Francisco - Rua Goiás, 318 - Sarandi

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!