Orquestra de Flautas da UEM se apresenta em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

Capa de post: Orquestra de Flautas da UEM se apresenta em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

A orquestra de Flautas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participará de dois importantes eventos nesta semana, sendo o primeiro deles, hoje (31), às 19h30, quando vai se apresentar durante um culto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, em Maringá, para comemorar os 500 anos da Reforma Protestante. Além disso, no próximo domingo (5), às 11 horas, no Alameda Quality Center, em Bauru, a Orquestra fará uma apresentação no encerramento do 3º Curso Internacional de Flautistas daquela cidade.

musica
Via Divulgação/UEM

Em Maringá, no culto dirigido pelo pastor Mauri Perkowskiela, a Orquestra de Flauta, sob a coordenação do professor Bernhard Fuchs, vai tocar ao lado do Coral da Igreja Luterana, coordenado por Edna Eidam-Wunderlich, na rua Mem de Sá, 186, bairro Zona 2.

Resultado de imagem para 500 anos da reforma protestante

A regência será de Douglas Tizziani. Atuarão também as pianistas Raquel Hélida Vaz e Marli Eidam Camargo. Irão integrar a Orquestra de Flautas Anna Luiza Mukai Reis, Paulo Costa (flauta 1); Victor Nery e Paulo Sérgio Agostinho (flauta 2); Andressa Gomes e Beatriz Paulino Pereira (Flauta 3); Maria Goreti Pellacani, Raphael V. Rebello da Silva Almanza, Raphaela Garcez Adamucho Gomes Flauta Contralto e Wellington Tangi Miguel (Flauta 4); Bernhard Fuchs e Paulo César Gomes (Flauta Baixo); e Douglas Lemes (Contrabaixo).

No repertório que será apresentado, constam os corais de Martinho Lutero, com arranjos de grandes compositores como J.S.Bach e F. Mendelssohn, adaptados para a Orquestra de Flautas por Raquel Vaz e Bernhard Fuchs.

Resultado de imagem para 500 anos da reforma protestante

Lutero foi o teólogo que traduziu a Bíblia para o alemão visando facilitar o acesso da população e também se tornou muito conhecido por suas músicas destinadas ao canto congregacional. Dentre elas, a mais famosa é Castelo Forte é Nosso Deus, que será apresentada no programa na versão Deus é Castelo Forte e Bom.

Via Paulo Pupim/Notícias UEM

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!