Maringá pretende ser o Vale do Silício do Paraná com construção de parque tecnológico

Capa de post: Maringá pretende ser o Vale do Silício do Paraná com construção de parque tecnológico

PLANEJAMENTO! Essa é a melhor palavra para definir a cidade de Maringá, com direito a letras maiúsculas e ponto de exclamação, digno de quem faz bom uso do significado dessa palavra. É por conta desse planejamento muito bem elaborado que Maringá está hoje entre as melhores cidades para se viver no país. Para conferir a matéria clique AQUI.



E é devido ao planejamento também, que Maringá tem audaciosa ambição de se tornar o Vale do Silício do Paraná nas próximas décadas. E cá entre nós, essa meta é real e não está muito longe de ser alcançada. Alguém duvida?

Resultado de imagem para vale do silício

O Vale do Silício (Silicon Valley) situado no estado da Califórnia - Estados Unidos, é um apelido da região da onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, como por exemplo o Google, Netflix, Apple, Facebook, eBay, Pixar, Intel, Yahoo, Adobe... entre outras que se destacam na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática.

Resultado de imagem para vale do silício
Foto Vale do Silício

Se olharmos um panorama geral, Maringá é uma cidade nova, organizada, recebe e forma todos os anos profissionais capacitados e com sede de inovação. Esses novos profissionais acabam criando raízes com a cidade que oferece excelente qualidade de vida e permanecem por aqui mesmo depois de se formarem. Além disso, Maringá obteve um crescimento 69,8% de 2006 para cá e registrou um aumento de 153,2% no número de funcionários na área de tecnologia.

Resultado de imagem para tecnologia da informação

De acordo com Edney Mossambani, atual Diretor Executivo da ACCION - a cidade já se destaca com o maior número de certificações internacionais de qualidade, no estado. Por conta de dados como esses, muitos profissionais conceituados estão migrando para Maringá, e empresários estão cada vez mais motivados a investir no setor local de TI.

Resultado de imagem para tecnologia da informação

Inúmeras notícias lançadas recentemente em grandes veículos de comunicação do país, mostraram Maringá como a cidade tecnológica do futuro, com estrutura, empregos, qualidade de vida e renda de alto valor. O diretor de Inovação Tecnológica da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) - Franz Wagner Dal Belo - se posicionou afirmando que, inclusive a Prefeitura de Maringá vem despendendo esforços para oferecer suporte e estrutura para que a cidade continue crescendo nesse ramo.

Resultado de imagem para start up

O projeto para a construção de um parque tecnológico que abrigará empresas e startups está em andamento, e a previsão para o início das obras é em 2018. Enquanto isso, nós aguardamos ansiosos por essas mudanças, estamos acompanhando de perto esse crescimento e ficamos felizes de fazer parte dessa evolução!


escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!