Notícia - Carreira e Tecnologia

Compartilhar:

Maringá pretende ser o Vale do Silício do Paraná com construção de parque tecnológico

PLANEJAMENTO! Essa é a melhor palavra para definir a cidade de Maringá, com direito a letras maiúsculas e ponto de exclamação, digno de quem faz bom uso do significado dessa palavra. É por conta desse planejamento muito bem elaborado que Maringá está hoje entre as melhores cidades para se viver no país. Para conferir a matéria clique AQUI.



E é devido ao planejamento também, que Maringá tem audaciosa ambição de se tornar o Vale do Silício do Paraná nas próximas décadas. E cá entre nós, essa meta é real e não está muito longe de ser alcançada. Alguém duvida?

Resultado de imagem para vale do silício

O Vale do Silício (Silicon Valley) situado no estado da Califórnia - Estados Unidos, é um apelido da região da onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, como por exemplo o Google, Netflix, Apple, Facebook, eBay, Pixar, Intel, Yahoo, Adobe... entre outras que se destacam na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática.

Resultado de imagem para vale do silício
Foto Vale do Silício

Se olharmos um panorama geral, Maringá é uma cidade nova, organizada, recebe e forma todos os anos profissionais capacitados e com sede de inovação. Esses novos profissionais acabam criando raízes com a cidade que oferece excelente qualidade de vida e permanecem por aqui mesmo depois de se formarem. Além disso, Maringá obteve um crescimento 69,8% de 2006 para cá e registrou um aumento de 153,2% no número de funcionários na área de tecnologia.

Resultado de imagem para tecnologia da informação

De acordo com Edney Mossambani, atual Diretor Executivo da ACCION - a cidade já se destaca com o maior número de certificações internacionais de qualidade, no estado. Por conta de dados como esses, muitos profissionais conceituados estão migrando para Maringá, e empresários estão cada vez mais motivados a investir no setor local de TI.

Resultado de imagem para tecnologia da informação

Inúmeras notícias lançadas recentemente em grandes veículos de comunicação do país, mostraram Maringá como a cidade tecnológica do futuro, com estrutura, empregos, qualidade de vida e renda de alto valor. O diretor de Inovação Tecnológica da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) - Franz Wagner Dal Belo - se posicionou afirmando que, inclusive a Prefeitura de Maringá vem despendendo esforços para oferecer suporte e estrutura para que a cidade continue crescendo nesse ramo.

Resultado de imagem para start up

O projeto para a construção de um parque tecnológico que abrigará empresas e startups está em andamento, e a previsão para o início das obras é em 2018. Enquanto isso, nós aguardamos ansiosos por essas mudanças, estamos acompanhando de perto esse crescimento e ficamos felizes de fazer parte dessa evolução!




Postado por: Enjoy Maringá

Mais acessadas

Veja as mais acessadas na última semana
25 coisas sobre Maringá, pela Após 8 meses morando em...
Ingressos dos shows da Expoingá Começaram a ser vendidos nesta...
Maringá Gratuita 2016 Pensando no momento econômico...
Virada Cultural de Maringá 2016 Saiu a programação...
26 lugares em Maringá que Seu aniversário está...