Francyene Rossett sobe ao palco para homenagear Elis Regina

Capa de post: Francyene Rossett sobe ao palco para homenagear Elis Regina

No próximo domingo, dia 5, a cantora Francyene Rossett volta a subir ao palco do Teatro Barracão para homenagear uma das maiores cantoras da música popular brasileira, Elis Regina. Com o espetáculo “Elis – o tempo e eu”, Francyene promete ir além da ideia de tributo, apresentando um show preparado com a essência de Elis e sobre a própria Elis. “Canto de Ossanha”, “Travessia”, “Águas de março”, “Como nossos pais”, “Tatuagem”, “Fascinação” são algumas das canções que integram o repertório do show. Acompanhada pela banda composta por Ygor Requena na bateria, Paulo Machado no contrabaixo, Eric Silva no piano, o show ainda conta com a participação especial de Ronaldo Gravino, compartilhando algumas canções.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Tendo a cantora brasileira como uma de suas maiores referências, Francyene afirma colocar sua própria verdade junto à história de Elis. Para Francyene, Elis Regina se tornou a própria obra e é isso que faz com que ela continue viva em todos nós. Esta é sua terceira oportunidade de interpretar a cantora. Em 2015 apresentou o show “Elis em Nós” e em junho deste ano apresentou na íntegra, ao lado de Paulinho Schoffen, o álbum “Elis & Tom” pelo projeto Cottonet-Clube.

Elis Regina para Francyene Rossett:
"Elis cantou verdades dela e para ela. A interpretação visceral de tantas canções, e até mesmo a forma de olhar, gesticular, articular as palavras, é encantadora para mim, sinto ter nascido em outra época, mas graças à tantos registros, Elis me inspira na vida. O que me faz escolher as canções dos shows que eu tenho oportunidade de produzir, são as letras. Passo dias, semanas e até meses ouvindo, lendo, pensando, significando, até encontrar o lugar delas em mim, na minha voz. Elis entra no cenário da música brasileira, na transição da era da rádio para a TV, e ela se faz notar, pela forma de cantar, de falar o texto, de inebriar o público com suas interpretações que são únicas até hoje. Cantar Elis é uma responsabilidade, sempre achei que certas coisas que ela gravou deveriam ser eternizadas somente na voz da diva, mas hoje penso que cantar é também relembrar, permitir conexões, dar a minha contribuição. Às vezes tirar a atenção da dor, outras vezes levar para ela, mas cantar sobretudo com muito respeito este repertório que hoje sinto vestir a minha voz".

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco

Sobre Francyene Rossett:
É graduada em Música – Bacharelado em Canto Lírico e em Regência de Coral pela UEM. Acumula a experiência de mais de 20 anos como professora de canto e atualmente leciona no Centro Musical Villa Lobos.

Com foco na música brasileira, Francyene trafega em diversos estilos, buscando difundir a música cada vez mais na cidade canção. Já cantou em diversos projetos como o “Elas cantam Ópera” e “Elis em Nós” e em 2016 teve a oportunidade de cantar ao lado de Renato Borghetti no projeto “Velho Lua – Homenagem a Gonzagão” na Caixa Cultural Curitiba. Neste ano, ela já integrou o time de cantoras solistas no espetáculo “Elas & Beatles”; cantou o show “Francyene Rossett & Paulinho Schoffen Interpretam o álbum Elis e Tom 74”; o show “Raízes do Brasil” e a terceira edição do “Elas Cantam Ópera”.

Serviço:
Data: 5 de novembro
Horário: 19h
Local: Teatro Barracão
Endereço: Praça Professora Nadir Cancian, S/n - Zona 7
Ingressos: R$ 23 (meia entrada e promocional antecipado) / R$ 46 (inteira)
Ingressos online: https://ingressonacional.com.br/evento/9427/elis-eu-e-o-tempo

Pontos de Vendas:
Brazai Sushi - Shopping Avenida Center
Firula Bar - Avenida Curitiba, 289
Holy Hops - Tap Station - Mercadão Municipal
Hurricane Skates - R. Neo Alves Martins, 2487
Master Copias - R. Mario Clapier Urbinati, 280
Natural One Catuaí Maringá - Shopping Catuaí Maringá
Pachamama Arts - Av. Herval,128
SmokeBr - Av. Demetrio Ribeiro,1250
Star Point Maringa Shopping Maringá Park
Zero7 Beer Shop - R. Paranaguá,137

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!