Maringá é vice-campeã dos Parajaps 2017

Capa de post: Maringá é vice-campeã dos Parajaps 2017

Maringá finalizou sua participação nos Jogos Abertos Paradesportos (Parajaps), realizou entre 1º e 5 de novembro, na segunda colocação posição, conquista importante ao se levar em consideração o tamanho da delegação local. Curitiba levou o título geral. A cidade participou da competição com 150 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, pouco menos que a capital, com 220. A primeira colocada obteve 129 pontos, contra 107 de Maringá, que sediou os jogos. Cascavel ficou em 3º.

Resultado de imagem para Parajaps

Os atletas aprovaram o ′espaço′ esportivo maringaense, e ainda aproveitaram os momentos de folga para acompanharem as equipes de Maringá em treinamentos no Ginásio Chico Neto, com a movimentação do voleibol, handebol e futsal, que treinavam para as disputas na Superliga e Paranaense de Vôlei feminino, Jogos Abertos do Paraná e Jogos Abertos do Paraná, respectivamente, assim como as atividades de vôlei de praia, nas quadras de areia. (Com informações de Orlando Gonzales)


Foto: Reprodução PMM

RESULTADOS

DESEMPENHO DE MARINGÁ

ATLETISMO
Feminino - décimo lugar
Masculino - segundo lugar

BASQUETEBOL
Masculino CR - primeiro lugar

BOCHA ADAPTADA
Masculino - quinto lugar

GOALBALL
Masculino - terceiro lugar

GOLF 7
Feminino - segundo lugar
Masculino - quarto lugar

HANDEBOL
Feminino CR - terceiro lugar
Masculino DI - terceiro lugar

NATAÇÃO
Feminino - segundo lugar
Masculino - segundo lugar

PARABADMINTON
Masculino - quarto lugar

PARACANOAGEM
Masculino - segundo lugar

PARACICLISMO
Masculino - terceiro lugar

TÊNIS DE MESA
Masculino - sétimo lugar

VÔLEI SENTADO
Masculino - segundo lugar

XADREZ
Masculino - terceiro lugar

Maringaense é bronze

O atleta Ricardo de Souza, que também é servidor municipal na Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, foi outro que se destacou representando a Cidade Canção nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), realizados de 1º a 5 de novembro, em Maringá.
Souza, que havia prometido na véspera da prova uma boa atuação, quando entrou na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, o que se viu foi um ´cara´ determinado. Durante a prova, até teve tempo para olhar ao lado e observar o rendimento do concorrente, antes de cruzar a linha de chegada na terceira posição na prova petra, disputada no sábado.

O resultado foi muito significativo, e Souza não se esqueceu de elogiar o trabalho realizado no paradesporto da cidade. “Conquista muito importante, porque é o primeiro ano de gestão, e hoje tem deficiente na coordenação paralímpica. É um bom resultado, que mostra para as pessoas que a gerência realiza um bom trabalho em Maringá”. Souza ainda obteve os quartos lugares nas provas dos 200 e 400 metros DF RR3. (Com informações de Orlando Gonzales)

Via Diretoria de Comunicação

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!