Etapa final do Circuito Paranaense de Skate será realizada em Maringá

Capa de post: Etapa final do Circuito Paranaense de Skate será realizada em Maringá

A etapa final do Circuito Paranaense de Skate Amador será realizada nos dias 18 e 19 de novembro e marcará a entrega da revitalização da Praça Pedro Alvares Cabral, mais conhecida como Pista de Patinação, na Avenida Cerro Azul. Atletas de todo o estado competirão na última etapa da competição que já passou por Matinhos, Assaí, Ivaiporã e Curitiba.



O gerente da Juventude, Adriano da Silva de Oliveira, o “Bacurau”, e filiado da Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM) destaca que a praça sede da etapa final é “histórica” e marcou a vida de diversas gerações. “Poderia ser em outras pistas, mas a praça de patinação é especial, local de encontro de turmas do punk, rap, grafite e outros movimentos”, afirma.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução Adriane Bacurau

Além da revitalização da praça pela Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), voluntários construirão obstáculos e o bowl - pista semelhante a piscinas vazias, utilizadas no período de seca na Califórnia (EUA) dos anos 70 pelos skatistas.



De acordo com a Confederação Brasileira de Skate, ainda é indefinido como e quando surgiu o skate, mas foi nos EUA, em um processo ao longo da primeira metade do século 20, talvez derivando dos rollers scooters, espécie de patinete fabricados a partir de 1900. Em Tóquio 2020, o skate fará parte do programa olímpico.

Via Diretoria de Comunicação

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!