20 razões pelas quais Harry Potter é o melhor de todos

Capa de post: 20 razões pelas quais Harry Potter é o melhor de todos

Como Harry Potter comemora seu 20º aniversário nesta semana, Miss Vogue examina como a história do menino que viveu tornou-se tão amada da geração milenar.



1. A comunidade

Admita. Você jogou o jogo "Which Harry Potter house are you in" mais vezes do que você pode contar, você conhece o seu patrono, você pensou em qual classe você se destacaria e provavelmente você já conseguiu descobrir como você faria para limpar Umbridge do terreno de Hogwarts de uma vez por todas. Você provavelmente também falou com amigos, colegas e estranhos sobre o acima e mais, porque o que JK Rowling criou quando sonhou esse conto mágico em uma viagem de trem não era apenas uma história emocionante, mas também toda uma comunidade de jovens obcecados , Transfixed e dedicado à situação dos personagens.



2. Nos fez pensar que poderíamos ser um mago

Assim como Harry tinha sido alheio a sua própria herança mágica, a decisão de JK Rowling de representar a iniciação do mundo mágico de tal maneira nos fez esperar que, no nosso 11º aniversário, nós também recebêssemos uma carta de atendimento de Hogwarts.

3. Hogwarts - apenas Hogwarts

Uma escola imersa em património, corredores secretos, escadas móveis, bolas glamourosas, roupões e festas infinitas. Certamente, as nossas escolas trouxas parecem incrivelmente chatas e faltam ... bem, a magia.



4. As criaturas mágicas

Um cão de três cabeças chamado Fluffy, invisível para alguns thestrals, o basilisco mortal, a aranha real Aragog: a amplitude e a expansão da imaginação de JK Rowling realmente ganham vida ao catalogar os animais, bestas e bogarts que ela criou para viver dentro dela Mundo mágico. Harry não precisava ter feito aquela visita ao Zoológico de Londres, se ele conhecesse os amigos peludos e voadores que ele logo estaria se encontrando. Além disso, gritar especial para Dobby aqui.

5. O nome dos personagens

Como é o caso de grande parte do mundo de Harry Potter, Rowling não conheceu apenas alguém por causa disso. Ah não. O nome e a característica de cada personagem são uma dica bem pensada para o que sua própria narrativa será. Rowling admitiu colecionar nomes ligeiramente obscuros para que, quando se tratasse de nomear um personagem novo, ela tivesse um catálogo aguardando. Alguns de nossos favoritos incluem Hedwig - a coruja de estimação amada de Harry: referenciando um dos pilares de todo o conto, o nome de Hedwig provavelmente será uma referência a Saint Hedwig de Andechs, duquesa da Silésia, padroeira dos órfãos. Dumbledore: um nome inglês muito antigo para uma abelha. Rowling afirmou que isso era em referência ao seu amor pela música e ao fato de que ela pode se imaginar cantarolando muito. E é claro, a razão pela qual todos nós realmente queríamos ver uma representação do filme. A pronúncia correta de Hermione. Se você foi com um Hermy-one, Hermee-on-ee ou mesmo adivinhou certo, havia um coletivo "Ahh, Her-my-on-ee" quando a Filosofira atingiu os cinemas.

6. Os figurinos e descrições

Uma das principais razões pelas quais a série se tornou tão amada é a atenção aos detalhes e aos figurinos, opções de roupas e descrições dos personagens. Pense na cicatriz de Harry, com seus óculos quebrados e seus "olhos de mãe". A estética sacarina de Umbridge, que é tão diferente da abordagem elitista e fria do governo e as diferentes aparências dos estudantes de Durmstrang, Beauxbatons e Hogwarts. Sim, a franquia do filme nos ajudou a entender isso, mas a maneira como Rowling incluiu e focou no caráter ajudou a magia da história.

7. A amplitude da imaginação

Não é uma pedra deixada sem virar, o mundo mágico é uma alternativa totalmente formada que imediatamente se sente longe da vida como a conhecemos, mas ainda é familiar e completamente plausível. É a habilidade de Rowling de moldar e inventar um paralelo mágico para as tarefas mais mundanas (indo para o banco, uma rua alta do feiticeiro, o ônibus noturno) que contribui para a magnificência geral. É também o desconhecido. Há coisas que ainda estamos para descobrir, mas é por isso que é o Pottermore, certo?



8. Os segredos escondidos da trama

Ao longo dos livros, existem vários spoilers de argumentos disfarçados de inclusões desprezíveis que parecem apenas ajudar a mover a história, não revelar grandes revelações futuras. Acho que os gêmeos Weasley jogam bolas de neve na cabeça de Quirrel - agora sabemos que isso teria sido diretamente no rosto de Voldemort. Ou um dos nossos favoritos particulares, os 13 lugares da Trelawney na teoria da mesa. No prisioneiro de Azkaban , o professor de adivinhação se recusa a jantar com Dumbledore e convidados, declarando: "Se eu me juntar à mesa, teremos treze! Nada pode ser mais desafortunado! Nunca se esqueça de que, quando estiverem juntos, o primeiro a subir será O primeiro a morrer! " Na Ordem da Fênix , quando no Grimauld Place, 13 estão comendo com Sirius sendo o primeiro a ficar de pé. Sob, soluço.



9. Ele começou a ler crianças pequenas

Enquanto os livros foram lançados antes da era da internet, tal como o conhecemos, eles desempenharam um papel importante na criação de crianças jovens em todo o mundo investidas no mundo da literatura. Na verdade, estima-se que mais de 450 milhões de cópias tenham sido vendidas e, embora isso não se traduza em leituras diretas - há também o fato altamente provável de que haja re-leitores constantes - a série de romances teve um impacto sério na literatura Cena e conta bancária da JK Rowling.



10. A magia de lado, os valores ensinados são 100 por cento humanos

É maravilhoso que seja na magia, mas os valores que o livro incuba se encaixam nas qualidades intrinsecamente humanas. Há bravura em escalas múltiplas, de enfrentar bogarts para matar Voldemort, há lealdade - as ações de Snape são a própria definição da palavra - e a trama se concentra de perto na importância de confiar em seus próprios instintos e aqueles em seu círculo íntimo.



11. O conto moldou uma geração

Se você está na sua adolescência, nunca conheceu um mundo sem Harry Potter. As vidas do milênio foram enriquecidas com este conto humilde. Não é nenhum segredo que nossa geração adora um retrocesso nostálgico e, para muitos, a história do menino que viveu é o pilar da infância. Vamos insistir que nossas crianças leiam os livros e não importa em que época do ano, humor ou idade, nada poderia vencer uma pancada de HP no domingo à tarde.

12. Ele iluminou a saúde mental

Rowling explicou em várias ocasiões que as características da trama referem-se a marcos significativos em sua própria vida. Explorando sua própria experiência com a depressão, ela comparou isso com o mal, o que sugere alívio os dementadores. O que também vale a pena notar é o feitiço conjurado para superar os demontores. Para eliminá-los, você precisa produzir um patrono e, para produzir um, você precisa produzir uma memória de força significativa. Essencialmente, quando as coisas ao seu redor se sentem escuras, concentre-se em pensamentos positivos e memórias felizes.



13. Visibilidade LGBT

Embora a sexualidade do diretor de Hogwarts não seja discutida explicitamente nas novelas, Rowling confirmou que ele é homossexual. Há duas coisas a serem observadas aqui. Dumbledore não é definido por sua sexualidade, como muitas vezes pode ser o caso na literatura, nem é uma parte essencial da trama. No entanto, a confirmação também foi um passo importante para a visibilidade LGBT.

14. Os links para o mundo real

Uma das coisas mais atraentes sobre o mundo mágico é que ele é paralelo ao nosso. Há cronogramas sutis e referências a maravilhas trouxas ao longo dos livros que ajudam a parecem de alguma forma ao alcance e, portanto, ainda mais credíveis. Um dos nossos crossovers históricos favoritos é a família Malfoy e a busca do trono britânico. Em uma entrada de Pottermore , Rowling explica que um antepassado de Draco "foi um aspirante mal sucedido à mão de Elizabeth I" e devido a suas rejeições amaldiçoou sua sorte no amor em frente.



15. Idioma

Muggles, felix felicis, wingardium leviosa - essas palavras - entre as centenas de outros - há 20 anos não significariam nada para o mundo. Agora, fazem parte de um léxico que une fãs em todo o mundo.

16. O mundo se estende além do livro

Agora, um parque temático, livros de áudio, mercadoria, sites de fã-ficção, oh e alguns filmes sobre os quais você pode ter ouvido ... O mundo bruxo agora é muito mais do que uma coleção de livros em uma posição.



17. As inspirações por trás dos personagens

Bem como as razões por trás dos nomes que exploramos anteriormente, mesmo todos os personagens - e especialmente os ligeiramente menores - tiveram razões significativas para estar no livro. Pegue Moaning Myrtle, Rowling explicou que ela estava inspirada pela onipresença de meninas histéricas em banheiros femininos em casas noturnas, e particularmente gostava de explorar como Harry e Ron lidavam com essa nova experiência.

18. Nós sabemos muito, mas ainda há muito mais para descobrir

Embora a história da segunda guerra mágica tenha sido amarrada de forma perfeita, ainda existe muito potencial para explorar o acompanhamento ou mesmo aprofundar uma preqüela mais detalhada - assim como The Cursed Child play e Fantastic Beasts fizeram. Will Rowling pegará sua caneta Potter mais uma vez? Só ela sabe, mas o que é certo é que o apetite é inegável.



19. O acoplamento para cima

Nada é, por acaso, no Potter-verso. As histórias de amor de James e Lily Potter e Hermione e Ron são alguns dos nossos momentos românticos de destaque. Embora, possamos ter defendido mais uma situação de Harry e Hermione. A união dos Potters parece estranha, mas quando os seus patronos são revelados mais tarde no livro, é claro que eles eram almas gêmeas. Como Rowling explicou uma vez, um patrono pode mutar ao longo do tempo para se associar mais aos seus pensamentos felizes. Neste caso, é provável que eles sejam alterados para se refletir - um veado e uma corça. Da mesma forma, o patronus de Ron é um terrier que é famoso por ser criado para perseguir lontras, a forma de Hermione. Sempre tão doce.

20. As citações que ficarão conosco para sempre

Enquanto a trama geralmente ocupa um lugar central, vale a pena prestar atenção à beleza da escrita. Tantas partes dos livros são citáveis ​​e confiáveis ​​para compartilhar em todos os momentos da vida. Aqui estão alguns dos nossos favoritos: "Não faz para se esconder sobre os sonhos e esquecer de viver", "Mas você sabe, a felicidade pode ser encontrada mesmo nos momentos mais sombrios, se alguém se lembra apenas de acender a luz", " Todos nós temos a luz e a escuridão dentro de nós. O que importa é a parte em que escolhemos agir. Isso é o que realmente somos ". E então, claro, o clássico que iniciou toda essa viagem mágica: "Você é um mago, Harry".

Via Vogue.uk

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!