3 Clubes do livro em Maringá para sair de frente das telas em 2025

Uma tendência crescente hoje em dia é buscar atividades fora das telas que promovam experiências mais ricas e pessoais. Seja para socializar, aprender algo novo ou simplesmente fugir do excesso de tempo na frente das telas, mas principalmente do celular.
Os clubes de leitura têm se tornado uma excelente opção e nesta matéria nós iremos apresentar 3 clubes do livro que existem em Maringá, perfeitos para quem quer sair da bolha e se aprofundar no prazer da leitura.
1. Clube Leia Mulheres Maringá
Se você está em busca de um clube inclusivo e descontraído, o Clube Leia Mulheres Maringá é o lugar perfeito para você. Fundado com o intuito de dar voz e espaço para escritoras mulheres, este clube é aberto a todos, independentemente do gênero.
Os encontros acontecem em um sábado por mês, às 15h30, na sala de leitura do Sesc Maringá, no terceiro andar. Um ambiente super aconchegante e o melhor: não é necessário se inscrever previamente, basta perder a vergonha e aparecer!
O Clube é mediado por Gabriela Tofanelo e Mariany Camilo e já está indo para o 8º ano em Maringá, mas existe em mais de 150 cidades do Brasil e até nos exterior, com ótimos debates sobre livros de autoras mulheres.
Se você deseja saber quais são os livros do semestre, basta acompanhar a programação no perfil do clube no Instagram @leiamulheresmaringa.
2. Clube de Leitura Bons Casmurros
O Clube de Leitura Bons Casmurros é um dos mais tradicionais de Maringá, com 12 anos de história e uma proposta democrática de seleção de livros. O clube abrange tanto clássicos da literatura mundial quanto obras contemporâneas, intercalando autoras e autores a cada encontro.
O clube se encontra para debates sempre no Atari Bar, um espaço descontraído e acolhedor, aberto a todos, com livre participação para quem quer conhecer e ir pela primeira vez.
Para aqueles que se envolvem de verdade, após o 3º encontro, há a possibilidade de ingressar no grupo do clube no WhatsApp. O grupo é mediado por Thays Pretti, Zilene Rezende e Zuleika Peri, e os participantes podem votar nas próximas leituras, garantindo que todos se sintam parte do processo.
Não deixe de seguir o @clubedeleiturabonscasmurros no Instagram e conferir toda a programação do semestre por lá.
3. Clube de Mulheres Borboleta Azul
Para as mulheres que buscam um ambiente mais exclusivo e acolhedor, o Clube de Mulheres Borboleta Azul é uma excelente escolha.
Fundado em setembro de 2022 por Bruna de Oliveira, o clube tem o objetivo de criar um espaço seguro para mulheres discutirem literatura, temas sociais e do cotidiano. Com encontros presenciais aos sábados e online às quartas-feiras, o clube é uma ótima opção para quem busca profundidade nas discussões.
O clube é particular, com mensalidade e benefícios exclusivos, com um processo seletivo para novos membros. Para saber mais detalhes sobre como participar, é só acessar o perfil do clube no Instagram @clubedolivro.borboletaazul e conferir a bio, com informações sobre como fazer parte dessa experiência literária.
E aí, que tal estourar essa bolha e buscar novas experiências no offline!
Não deixe de seguir os perfis de cada um para acompanhar a programação e escolher o que mais combina com o seu estilo de leitura e interesse.
Além disso, se você já participou de algum clube do livro ou está interessado em se juntar a um deles, compartilhe sua experiência com amigos e pessoas que possam se interessar!
Gostou desse conteúdo? Deixa seu link aqui no site e acompanhe as novidades de Maringá aqui no nosso site!