Agenda DCU: confira as principais atividades culturais da semana em Maringá no programa!
Episódio 11 recebeu Tim, da Nap Nap records, para bate papo sobre cultura underground

foto: reprodução/Diretoria de Cultura da UEM
Está no ar o Agenda DCU! No episódio, Tim, produtor da Nap Nap Records, contou sobre “Nap Nap, a festa”, evento que celebra um ano da volta da Nap Nap ao circuito underground em Maringá. Na gravação do boletim, foram destacadas as seguintes atividades:
-
O Cine UEM exibe, nesta sexta (12), o filme Profissão Repórter (1975), de Michelangelo Antonioni, e, no sábado (13), a sessão Pratas da Casa com produções de professores da UEM.
-
A UEM abre inscrições até 25 de setembro para participação na FLIM 2025.
-
No dia 19 de setembro, às 14h, na BCE, acontece a palestra com o Coral Chileno Ensamble Quodlibet, gratuita e aberta ao público.
-
Quinta (11), às 20h, no Teatro Barracão, Elba Leal e Rafael Marinho apresentam o show Um cantinho, um violão – especial Bossa Nova, com entrada gratuita.
-
O projeto Amazelê promove rodas mensais de samba afro-brasileiro na Casa Luanda; próximas datas: 25/10, 15/11 e 13/12.
-
Até 3 de outubro, a Galeria Colchetes (A34/UEM) recebe a exposição Ajuntamento de Memórias Artísticas – UEM em Acervo, com entrada gratuita.
-
Nesta sexta (12), no Teatro Barracão, a Cia Tipos&Caras apresenta o espetáculo A Corrente Azul, com entrada gratuita.
-
Estão abertas as inscrições para a oficina Projeto Teatro em Movimento, com foco em iniciação teatral, expressão corporal e jogos teatrais.
-
No dia 20 de setembro, o Tribos Bar recebe Nap Nap – A Festa, com bandas independentes e discotecagem de rock.
No bate-papo, Tim comentou sobre sua visão da cena cultural maringaense, principalmente na produção independente. Para ele, existem diversas bandas e grupos musicais interessantes na cidade, mas ainda falta apoio e integração entre os diferentes nichos:
“Nesse momento, eu diria que é uma época em que tem muita coisa acontecendo. Tem várias coisas rolando na cidade, desde o lado mais do rock independente — como o Nap Nap, o Guitarrinhas (...) — até gente produzindo shows de rap e outras produções de música eletrônica mais nichadas que estão acontecendo na cidade. É um momento efervescente, mas falta comunicação entre esses diversos grupos”, comenta Tim.
Confira o episódio completo:
O programa é uma parceria da UEM FM e da Diretoria de Cultura da UEM, e foi apresentado pela comunicóloga Mari Parma e pelo professor André Rosa. Os episódios estão disponíveis no Spotify e vão ao ar todas as quartas-feiras, às 17h, na Rádio UEM FM 106,9 MHz.