Ao toque delas: exposição com método inédito em Maringá promove acessibilidade a pessoas com deficiência visual na arte
Com visitação gratuita e aberta a todos os públicos, obras convidam o público cego, com baixa visão e videntes a sentirem a arte de um jeito novo.

Já pensou em sentir a arte de uma maneira que você nunca imaginou? A exposição “Ao toque delas" promove uma curadoria com obras compostas por percursos sensoriais de maneira inédita em Maringá! As criações artísticas estão disponíveis para visitação de maneira gratuita no Centro de Ação Cultural (CAC) Márcia Costa.
Produzida pela Associação Arena das Artes as mostra se atenta a temas como inclusão e acessibilidade com um método inédito em Maringá: as obras realizadas pelas artistas Izabela Bombo, Jaqueline Nascimento, Elisa Riemer e Kênia Bergo ganham novos percursos sensoriais através da criação tátil de Carla Guizelini e Rafaely Parma. Cada artigo foi transformado em um guia tátil, composto por prancha em relevo e audiodescrição, permitindo que pessoas cegas, com baixa visão e videntes explorem a arte por meio do toque, da escuta e da imaginação. A exposição está aberta a visitação de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, seguindo o horário de funcionamento do CAC. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.
Serviço - Exposição “Ao toque delas”
Horários: segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.
Local: Centro de Ação Cultural (CAC) Márcia Costa
Entrada gratuita