Conheça Triz, rapper paulista transgênero

Capa de post: Conheça Triz, rapper paulista transgênero

Às vezes, parece confuso, mas o que você tem com a vida dos outros? O importante é que cada vez mais os transexuais tenham voz e estejam fazendo arte. Triz, de gênero neutro, é mais um nome a surgir no espectro do “arco-íris power” como foi definido pela Vogue brasileira.



Outros nomes da corrente que estão em alta são Pabllo Vittar, Liniker, Linn da Quebrada, Lia Clark.



Aos 18 anos, Triz conhece o valor de Cartola e cita Sabotage, Criolo e Trilha Sonora do Gueto como referências. “Esses caras que realmente relatam a verdade e o lado cruel da vida, deixando o ouvinte pensativo e atento, gerando em cada um o impacto de uma letra de verdade com um bom conteúdo”, afirma.

O momento do rap brasileiro não empolga tanto, com ressalvas. “O rap pra mim tem que ter um conteúdo que seja de fato relevante, que ao final da música você saia de uma maneira diferente e melhor do que era, o que não é muito fácil de se ver na atualidade. Ou então só estão me faltando boas referências mesmo”, pondera.

Com participação de várias pessoas transgênero, letra e vídeo fazem um apelo para que todos e todas sejam tradados com equidade, independentemente de orientação sexual, raça ou aparência. "Brasil, país que mais mata pessoas trans. Espero que a estatística não suba amanhã. Me diz, por que o jeito de alguém te incomoda? F*da-se se te incomoda, é o meu corpo, é minha história. E sobre a minha carne você não tem autoridade. Não seja mais um covarde de zero mentalidade. Seja inteligente, abra sua mente: o mundo é de todos, não seja prepotente. Seja gay, seja trans, negro ou oriental, coração que pulsa no peito é de igual pra igual", rima.

Triz
Divulgação: YouTube

Ao mesmo tempo que a letra de Elevação Mental é um tapa na cara do preconceito e dos preconceituosos, é também um pedido de paz. É isso que ela/ele pede em sua página do Facebook: "Compartilhem e espalhem a paz".

A ideia do clipe nasceu quando o diretor Cesar Gananian viu um vídeo caseiro de Triz cantando a música. O filme foi gravado em seis dias em estúdio e várias locações, com uma equipe de 40 pessoas, drones e outros equipamentos usados geralmente em grandes produções cinematográficas. "Multiplicamos a imagem de Triz com uso de espelhos e projeções, criando assim um efeito que acredito revelar a infinitude de 'eus' que carregamos dentro de nós", afirma o diretor.

Confira o clipe de “Elevação Mental” abaixo:



Via Rede Brasil e Virgula

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!