Espetáculo “Oceanos” leva conscientização ambiental ao teatro de bonecos
Grupo Anamá promoverá 10 apresentações gratuitas em Maringá e Campo Mourão
Foto: Reprodução
O que acontece quando o lixo descartado nas cidades chega ao coração do mar? É a partir desse questionamento que o Grupo Anamá realiza o espetáculo com teatro de bonecos "Oceanos". A apresentação tem objetivo de ampliar o diálogo com crianças e arte-educadores e sobre o cuidado com o meio ambiente e o descarte de lixo.
A obra estreia no dia 24 de março, às 20h, no Sesc Maringá e fará outras sessões em Campo Mourão. As próximas datas serão divulgadas em breve. Ao todo, serão 10 apresentações com entrada gratuita e interpretação em Libras e audiodescrição
O espetáculo
A peça acompanha a jornada de Daia, uma menina que, ao encontrar uma mensagem em uma garrafinha enviada pela centenária tartaruga Marina, é transportada para um universo azul pulsante. No palco, o público é convidado a mergulhar em um mundo onde águas-vivas dançam ao mesmo tempo que um monstro de lixo ameaça a vida marinha.
A direção é assinada por Rô Fagundes, fundadora da Cia Fantokid’s. O roteiro é uma criação coletiva do Grupo Anamá e Dan Pinheiro, com revisão de Karyna Bühler.
O projeto tem como proponente o multiartista Cairan Fagundes, membro do Grupo Anamá.
O projeto é viabilizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas no perfil do Instagram @grupoanamateatrodebonecos.