Fomos no show da Sandy em Maringá

No domingo, 11 de junho, uma das cantoras mais renomadas do país se apresentou no Teatro Marista. Sandy voltou aos palcos de Maringá trazendo seu show, Meu Canto, depois de 12 anos sem vir a cidade. Sua última passagem por aqui aconteceu ainda na companhia de seu irmão, com a dupla Sandy & Junior.
A cantora falou com a equipe do Enjoy sobre seu retorno após tantos anos, sobre a carreira e sobre a expectativa dos fãs em relação a participação do Junior durante o show, já que ele também estava na cidade no mesmo final de semana. Confira agora como foi esse papo e tudo que rolou durante o evento, que teve até pedido de casamento ~ spoiler ~
A ENTREVISTA
Enjoy: Sandy, a última vez que você veio a Maringá foi em 2005, ainda com seu irmão, e agora está de volta depois de tanto tempo. Você pretende voltar com mais frequência e mais rápido?
Sandy: Ahh, eu espero que sim né! Não depende só de mim, eu até teria vindo antes [risos], mas acho que agora abrimos a porta de novo.
Enjoy: Rolou uma grande expectativa dos fãs quanto a participação do Junior no seu show, pois ele estava ontem na cidade. Essa expectativa sempre aconteceu ou dessa vez foi um caso especial?
Sandy: Não, isso é muito raro. Acho que durante a carreira solo nunca tinha acontecido de eu chegar em uma cidade um dia depois dele ou de estar na mesma cidade que ele, fazendo show. Mas ele já está em São Paulo, não vai ter a participação dele [risos].
Enjoy: Durante sua carreira solo a gente percebeu que você tenta colocar muito da sua identidade em cada trabalho. Você acha que o Meu Canto é um trabalho mais parecido com você, com seu jeito, ou ele ainda faz parte de um processo, e com o tempo você vai chegando mais perto de deixar o seu trabalho parecido com você?
Sandy: Ah, o meu trabalho reflete quem eu sou como artista, como pessoa, sempre! Principalmente na carreira solo, que eu pude me apropriar mais do meu trabalho e não tinha que dividir responsabilidades com o meu irmão né. Enfim, eu escolho tudo, eu posso fazer tudo sozinha. Então, isso já é uma consequência natural, o trabalho acaba ficando com a minha cara, e foi assim desde o primeiro. Mas, eu também venho amadurecendo como artista né, e acho que esse é o trabalho mais maduro e mais intimista que eu consegui fazer. Obvio, é natural também, eu to com 27 anos de carreira, a gente só pode amadurecer e não o contrario. É isso!
Esse papo curtinho mas maravilhoso com a Sandy, só confirmou o que a gente já sabia, ela é realmente a delicadeza em pessoa, além de muito educada, simpática e gentil com todos, desde fãs à imprensa.
OS FÃS
Em seguida a artista atendeu os fãs no camarim e nós fomos nos acomodar para aguardar o show. Vimos de perto a dedicação do pessoal do fã clube, que preparou uma homenagem maravilhosa para a cantora durante o show, e conhecemos também a historia do Manuel, um seguidor (literalmente) da Sandy e fã há 18 anos. Pasmem, ele é brasileiro mas mora na Bolívia e vem sempre para o Brasil para assistir aos shows, desde a época da dupla. Conversamos com ele, que nos contou ter trazido de presente um terço benzido pelo Papa, para presentear a avó da Sandy, e entregou em mãos para ela no camarim. Manuel nos mostrou também um álbum enorme de fotos, que ele exibe com muito orgulho, com todas as vezes que entrou no camarim e assistiu aos shows. “É sempre uma aventura nova, uma coisa nova estar com ela. Ela é muito fofa, muito educada, muito gentil, uma boneca! Eu já falei com ela: ‘Sandy se eu te coloco em uma caixa você vira uma Barbie’ “. Acha pouco? Ele já fugiu de casa, vendeu computador e fez muitas outras loucuras para estar perto da moça.
O SHOW
Acho que não é exagero afirmar que o show da Sandy é composto por 2 shows, o dela e o dos fãs. Quando abriram as portas do teatro, você via a emoção de cada pessoa que entrava e exalava ansiedade para o tão esperado e demorado show. Eufóricos, os fãs especulavam tudo. O mais legal é que pudemos ver um público formado de crianças a adultos. Os adolescentes e crianças que “ontem" eram fãs de Sandy & Junior, hoje estão com famílias formadas e juntos foram assistir ao Meu Canto.
Apagaram as luzes, abriram as cortinas, ascenderam os celulares e a Sandy começou dar mais um show de simpática, delicadeza e muito talento, tanto na voz como na produção do cenário. Como de costume ela abriu o show com a música “Meu Canto”, e em seguida cantou “Sim”. Durante o show vimos varias trocas de carinho dos fãs com a artista e dela com os fãs também, respondendo a quase todas as manifestações que vinham da platéia. E por falar em retribuição de carinho com os fãs… Sandy teve a delicadeza de chamar um rapaz ao palco que queria lhe entregar um presente, mas não era só isso. Quando ele estava no palco ela perguntou se ele aceitava se casar com um outro rapaz que estava sentado na platéia (seu namorado). Quem seria capaz de dizer não para um pedido de casamento feito pela Sandy? Mitou e mitou muito!
Sandy cantou músicas do novo cd entre outras da carreira solo, mas não deixou de cantar pelo menos 2 músicas da época da dupla com seu irmão (para o delírio do público). No final do show, os fãs concluíram as homenagens cantando a música “Você pra sempre”, assim que a cantora saiu do palco. A letra da música expressa muito bem os sentimentos dos fãs com a artista, e então ela retornou ao palco e terminou de cantar a música com o platéia. Linda!
Sandy, sendo a Sandy. E assim terminou o show, nós adoramos e já aguardamos ansiosos pelo próximo.
Clique em galeria para ver todas as fotos do evento