Maringá EnCantada, uma Cidade Canção de Natal
Dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, Maringá passa a viver mais intensamente os encantos do Natal, com a chegada do Papai Noel e inauguração da iluminação. A solenidade que vai marcar o início das festividades natalinas se concentrarão no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), onde está em fase de montagem o presépio, casa do Papai Noel e palco que concentrará as atrações do projeto ′Maringá EnCantada - Uma Cidade Canção de Natal′.
Imagem: Mapa indica eixos onde se concentrarão iluminação e as atividades natalinas, previstas para ter início dia 1º de dezembro
O palco vai concentrar atrações musicais e será referência para eventos que se desenrolarão na avenida Getúlio Vargas, onde desfilará uma das grandes atrações do Natal: parada com carros decorados a exemplo do que acontece em Gramado.
Diversas outras estruturas começam a ser montadas em pontos estratégicos da cidade, contemplando não apenas áreas centrais, mas também de bairros mais afastados para compor eixos de atividades natalinas inéditas na história da cidade.
Foto: Divulgação
Os distritos de Iguatemi e Floriano também terão espaços decorados, integrando ousado projeto de decoração com todos os elementos para tornar-se inesquecível. “Uma grande equipe de servidores trabalha para viabilizar um projeto grandioso, inesquecível, do tamanho que a cidade e os maringaenses merecem”, afirma o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, lembrando que o Instituto Cultural Ingá também participa como parceiro da iniciativa.
“Preparada para transformar-se numa referência, a decoração natalina de Maringá busca associar elementos típicos com incentivo ao turismo e, assim, construir um projeto que fomente a visitação e as atividades econômicas, especialmente o comércio”, afirma o secretário. Os tradicionais cordões que enfeitam ruas e avenidas já estão em fase de instalação com uma novidade: as lâmpadas, de LED, proporcionarão uma experiência visual bem diferente de anos anteriores.
Via Diretoria de comunicação