Maringá Futebol Clube visa o Campeonato Brasileiro da Série D após o Estadual

Capa de post: Maringá Futebol Clube visa o Campeonato Brasileiro da Série D após o Estadual

Tricolor foi eliminado no último domingo pelo Atlético Paranaense na semifinal da Taça Caio Júnior e já inicia os trabalhos visando a competição nacional

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Sem tempo para lamentações após a eliminação na semifinal da Taça Caio Júnior para o Atlético Paranaense no último domingo (25), o Maringá Futebol Clube já inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. O time se reapresenta às 09h00 da próxima quarta-feira (28), no Centro de treinamento do Clube. Após a boa campanha no estadual, onde a equipe terminou a competição na quarta colocação, agora o objetivo é conquistar o acesso para a Série C do nacional.

Para buscar o objetivo na competição, o elenco passará por algumas mudanças, mas a maioria dos atletas irá permanecer no tricolor. “Nosso objetivo é reforçar o time, mas não está fácil, porque muitos jogadores que queremos estão esperando propostas de times das séries A, B e C e claro, fica difícil concorrer financeiramente. Alguns atletas que disputaram o Paranaense não irão continuar e devem chegar em torno de seis a sete reforços pontuais para a Série D. Esperamos já nessa semana começarmos a anunciar as novas contratações”, explicou o diretor de futebol Paulo Regini.

Uma parte dos atletas que não continuarão no tricolor já possuíam contratos apenas até o final do Estadual, como é o caso do volante Rodrigo Dantas, do zagueiro Egon, do lateral Thiago Cristian. Outros como o goleiro Fábio, o atacante Edmar e o meia Washington, em um acordo, rescindiram e deixam o tricolor. Ao todo seis jogadores do atual elenco se despedem do Maringá.

“Agradecemos muito a dedicação e comprometimento de cada um com o time, sem dúvida foram fundamentais para termos alcançados nossos objetivos que era nos mantermos na elite do estadual e garantir a Série D de 2019. Nós do Maringá Futebol Clube, em nome da diretoria e comissão técnica, desejamos muito sucesso na carreira de cada um e, sem dúvida, estão saindo nesse momento, mas com as portas abertas”, disse Paulo Regini.

Após duas temporadas o zagueiro Egon também não permanece no Maringá FC - Foto: Rodrigo Araújo

Há ainda a possibilidade de alguns atletas mais jovens serem emprestados para ganharem experiência. O elenco para o nacional deve contar com aproximadamente 27 jogadores e os reforços começam a chegar a Maringá na próxima segunda-feira (2).

Atletas que possuem contrato com o Maringá FC:

Goleiros: Ednaldo e Valdemar

Laterais: Danilo Mohamed, Rhuan, Luan e Júnior Prego*

Zagueiros: Alex Fraga, Juninho e Renan Costa

Volantes: Fabrício, Carlão, Icaro, Virgílio Borges, Diego Borges**

Meio-Campistas: João Pedro e Lucão

Atacantes: Kareca, Bruno Batata, Paulinho Moccelin, Dandan, Everton, Chimbinha e Lélo**

*Lesionado

**Voltando de lesão

Por assessoria de imprensa

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!