Saiba como proteger o seu cachorro dos fogos de artifício com o truque do pano

Com as festas de fim do ano chegando, fogos de artifício viram atração principal da virada de ano e são responsáveis por um belíssimo espetáculo colorido no céu.
Porém, mesmo que eles encham os olhos de muita gente, causa incomodo em outros e os ouvidos dos bichinhos são bombardeados por esses fogos. É tão preocupante a situação que esse ano o profeito que foi eleito em Guarulhos-SP, Guti, proíbiu a comemoração no fim das eleições com rojões e fogos de artíficio Geralmente os pets costumam ficar agitados e extremamente assustados quando os fogos começam.
Mas saiba que há um jeito de amenizar o sofrimento do seu cãozinho de uma maneira muito simples. A técnica, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.
Como fazer? É muito simples! Utilizando uma faixa de um tecido macio e firme, amarre o cachorro de modo que a faixa abrigue o peito e o dorso, e finalize dando um nó na região da coluna.
Por que funciona? A pressão exercida sobre o corpo do animal faz com que seu psique e tronco entrem em harmonia, causando a sensação de segurança e deixando o cão menos agitado. O efeito pode variar em cada cachorro, dependendo do nível de fobia que ele possui.
A última dica é esse vídeo com música relaxante para seu cãozinho se tranquilizar e descansar os ouvidos após os fogos.
Via Tudo Interessante