O que o “Túnel de Luz” de Maringá tem a ver com sua empresa?

Capa de post: O que o “Túnel de Luz” de Maringá tem a ver com sua empresa?

Venho te explicar o que o Natal Encantado de Maringá tem a ver com Gestão de Marcas, mais conhecido como Branding.

Curioso né? Vamos lá!

Antes, rapidamente, quero te explicar de forma sucinta o que é Branding. Branding é um dos métodos de gestão aplicado em uma empresa que precisa se relacionar melhor com seu público. Onde o maior desafio é mostrar seus valores, seu posicionamento, a sua identidade, que vai além da imagem. É fazer com que seus valores intangíveis sejam tangíveis, na busca de clientes fiéis.

Em outra oportunidade explicarei mais sobre O que é Branding.


Imagem adquirida pelo Google Imagens

Dentro do branding à vários métodos. Um deles é chamado de PLACE BRANDING.

É justamente neste método que entra o Natal Encantado de Maringá. O Place Branding é direcionado para gestão de cidades, lugares. É aplicado quando precisa revolucionar algum espaço urbano, como praças, ruas e assim por diante. Fazendo com o que seus moradores tenham uma MELHOR EXPERIÊNCIA com aquele local.

Por exemplo: Imagine uma praça sem nada, apenas com alguns bancos quebrados, nenhuma iluminação adequada, árvores velhas, sem cuidados devidos. Nada de atraente né verdade?


Imagem concebida pelo Google

Agora imagine que nessa mesma praça seja construída uma pista de skate, quadra de futebol, vôlei, alguns food truck, vários bancos novos, completamente iluminada.


Imagem concebida pelo Google

Então o que aconteceu? A praça passou a disponibilizar uma melhor experiência para seus moradores/usuários.

Place Branding tem esse dever: reinventar lugares, cidades, bairros, ruas e até países. Valorizando seus moradores.

É justamente aí que entra o Natal Encantado de Maringá. Vou explicar em três etapas:

1- ENGAJAMENTO:
É aqui que entra o Túnel de Luz. O resultado foi tão eficaz que envolveu não só os moradores de Maringá, mas toda a região. Virou até ‘memes’ na internet (rs).


Imagens concebidas pelo Google

2- EXPERIÊNCIA: Todas as praças foram decoradas de forma única. O parque do Japão, lugar já bem conceituado como “belo”, foi utilizado para a entrega da “chave da cidade” para o Papai Noel, com direito a 15 minutos maravilhosos de queima de fogos. Também, uma nova casa do Papai Noel foi apresentada juntamente com um lindo presépio, onde belas apresentações ocorreram durante todo o período natalino. Dentre outras diversas atrações que foram capazes de fornecer experiências incríveis.



Para visualizar a matéria completa clique em "Continue Lendo"



Texto por Danilo Brandão

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!