Passaporte Cultural: nova temporada apresenta o audiovisual independente feito em Maringá

A reportagem destaca o cinema independente feito em Maringá, com as produtoras Blaché Audiovisual, Chinelo à Milanesa e Cosmos Filmes

Capa de post: Passaporte Cultural: nova temporada apresenta o audiovisual independente feito em Maringá

Às vezes, cinema parece algo muito distante da nossa realidade: pensamos logo em Hollywood, Oscar, Netflix e outras que mesmo não sendo tão gigantes, ainda estão distantes do interior do nosso estado. Mas e se a gente contasse que o cinema está mais perto do que você imagina? Foi isso que moveu Alexia Alves e Mariely Serabion e eu, Mari Parma a produzirmos mais uma temporada do Passaporte Cultural.

Nesta nova fase, voltamos o olhar para dentro da própria cidade, destacando o trabalho de três produtoras audiovisuais independentes de Maringá e região: Cosmos Filmes, representada por Felipe Cosmos, Blaché Audiovisual, apresentada por TH Fernandes e Chinelo à Milanesa, por Pedro Nascimento. Durante o bate papo, conhecemos as histórias, motivações e inspirações dos cineastas que estão transformando o cenário cultural local com criatividade, ousadia e resistência. Confira:

 

 

Sobre nós 

Alexia Alves 

Graduada em Comunicação e Multimeios pela UEM, sempre amei o jornalismo, as possibilidades da comunicação e como transformar o mundo através das palavras. Sempre com uma curiosidade inútil sobre cultura pop e gatos, procuro formas diversas de fazer o mundo um lugar mais divertido. 

 

Mariely Serabion 

Sou graduada em Comunicação e Multimeios pela Unicesumar. Trabalho principalmente com edição de vídeo, mas amo todos os processos anteriores e posteriores a esse. Conhecer culturas e pessoas diferentes é o que me faz ser apaixonada por essa área. O cinema, o teatro e a música estão presentes em uma pluralidade tão significativa na minha vida que é impossível me ver sem.



Mari Parma

Sou graduada em Comunicação e Multimeios pela UEM e estudante de Jornalismo pela Unicesumar. Amo a forma como a comunicação e o jornalismo me possibilitam conhecer novas culturas, novos espaços, histórias e experiências. Sou fascinada por música, novela, livro, filme e cultura brasileira em geral e tento sempre fazer um mix disso tudo nas redes, por meio de memes ou matérias.  

Posts Relacionados

Capa de post: Agenda DCU mostra as principais atividades culturais da semana em Maringá

Agenda DCU mostra as principais atividades culturais da semana em Maringá

por Mari Parma


Episódio de hoje tem teatro, música, teatro, exposições&festas para você conferir!

Ler mais
Capa de post: No Silêncio do teu olhar: filme terá última exibição gratuita em Maringá

No Silêncio do teu olhar: filme terá última exibição gratuita em Maringá

por Mari Parma


Curta-metragem aborda temas como identidade, descobertas e pertencimento

Ler mais
Capa de post: Ilustração: Danilo Augusto

Ilustração: Danilo Augusto

por Adriane


Um dos objetivos da 'Enjoy Maringá' é abrir as portas para os artistas de Maringá e região. É de conhecimento geral, que os artistas da cidade ralam muito para ter um…

Ler mais
Capa de post: Prefeitura abre chamamentos para FLIM

Prefeitura abre chamamentos para FLIM

por Alexia Alves


Os editais de chamamento para a Festa Literária Internacional de Maringá, que acontecerá em outubro, já estão abertos

Ler mais

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!