Passaporte Cultural: nova temporada apresenta o audiovisual independente feito em Maringá

A reportagem destaca o cinema independente feito em Maringá, com as produtoras Blaché Audiovisual, Chinelo à Milanesa e Cosmos Filmes

Capa de post: Passaporte Cultural: nova temporada apresenta o audiovisual independente feito em Maringá

Às vezes, cinema parece algo muito distante da nossa realidade: pensamos logo em Hollywood, Oscar, Netflix e outras que mesmo não sendo tão gigantes, ainda estão distantes do interior do nosso estado. Mas e se a gente contasse que o cinema está mais perto do que você imagina? Foi isso que moveu Alexia Alves e Mariely Serabion e eu, Mari Parma a produzirmos mais uma temporada do Passaporte Cultural.

Nesta nova fase, voltamos o olhar para dentro da própria cidade, destacando o trabalho de três produtoras audiovisuais independentes de Maringá e região: Cosmos Filmes, representada por Felipe Cosmos, Blaché Audiovisual, apresentada por TH Fernandes e Chinelo à Milanesa, por Pedro Nascimento. Durante o bate papo, conhecemos as histórias, motivações e inspirações dos cineastas que estão transformando o cenário cultural local com criatividade, ousadia e resistência. Confira:

 

 

Sobre nós 

Alexia Alves 

Graduada em Comunicação e Multimeios pela UEM, sempre amei o jornalismo, as possibilidades da comunicação e como transformar o mundo através das palavras. Sempre com uma curiosidade inútil sobre cultura pop e gatos, procuro formas diversas de fazer o mundo um lugar mais divertido. 

 

Mariely Serabion 

Sou graduada em Comunicação e Multimeios pela Unicesumar. Trabalho principalmente com edição de vídeo, mas amo todos os processos anteriores e posteriores a esse. Conhecer culturas e pessoas diferentes é o que me faz ser apaixonada por essa área. O cinema, o teatro e a música estão presentes em uma pluralidade tão significativa na minha vida que é impossível me ver sem.



Mari Parma

Sou graduada em Comunicação e Multimeios pela UEM e estudante de Jornalismo pela Unicesumar. Amo a forma como a comunicação e o jornalismo me possibilitam conhecer novas culturas, novos espaços, histórias e experiências. Sou fascinada por música, novela, livro, filme e cultura brasileira em geral e tento sempre fazer um mix disso tudo nas redes, por meio de memes ou matérias.