Revelações da internet, a irreverência de Vinicius Matheus

A entrevista de hoje, é com um jovem que tenta com sua irreverência conquistar seu espaço no YouTube, seu diferencial? Trata tudo, ate o transporte público daqui de Maringá com humor e, esquetes populares nas redes sociais. O papo de hoje é com Vinícius Matheus, do canal "Vinoca Vrogs" (sim, vrogs com "R" mesmo)
Imagem: Reprodução/ YouTube: Vinoca Vrogs
Enjoy: como você teve a ideia de criar o canal "Vinoca Vrogs" e, quem o motivou a criar o canal?
Vinícius: Bom, na verdade, eu não tive a ideia, eu sempre fiz vídeos sozinho mesmo, falando os nomes dos meus amigos, fazendo um monte de palhaçadas, e, mandava pra eles. Aí veio vindo a onda das redes sociais de vídeos, e, eu entrei nessa. Comecei pelo vine, um rede social de vídeo de só 6 segundos na qual muitos YouTubers de hoje em dia, vieram de lá, depois fui pro facebook postar vídeos lá, e, as pessoas mandavam eu ir pro YouTube, mas, eu não tinha coragem, e, enfim fui pro snapchat, e por lá eu comecei a postar, e, um dia "invadi" o snap do meu amigo que tem mais de 840 visualizações diárias e fiquei o dia todo mandando snap, e aí as pessoas me adicionaram e começaram a fala que eu alegrava o dia delas, que eu era muito engraçado, e, comecei a manda mais e mais snaps. Aí um dia vieram um monte de seguidores a clamarem a mim para criar um canal, e eu pensei, já que pedem tanto, eu vou criar um, e, assim saiu o Vinoca Vrogs.
Enjoy: Você em seu canal relata muitos fatos do cotidiano, principalmente do maringaense, você ao seguir esse formato se espelhou em algum outro Youtuber, ou, decidiu dar um ar mais seu na empreitada?
Vinícius: Ah, no meu canal eu relato de tudo, o que me pedem e se tal tema estiver ao meu alcance eu coloco no ar. Eu falo desde temas engraçados, a, até coisas mais sérias, sim eu relato um pouco do cotidiano maringaense, por exemplo tem um vídeo que falo dos transportes públicos que é um "ó" na nossa cidade, na qual sempre tem algum problema crítico. Falo também de várias coisas, e, sim me inspiro em muitos YouTubers, mas tento ser eles em 10% já que os outros 90% sou eu, pois, se não já falam que estou copiando, e, tenho a convicção de que na internet é "cada um no seu quadrado".
Enjoy: Como você vê o crescimento da midia digital, e, como você se encaixaria nessa nova midia que cresce no país?
Vinícius: A mídia digital, no meu ver, daqui 10 anos ela vai tomar conta de tudo, porque, hoje tudo gira em torno de tecnologia. Nós do ano de 1998 à 2000, somos a última geração de crianças que brincavam, que tiveram uma vida "saudável". Hoje, tudo gira em torno da mídia digital, produtos, filmes livros, séries, e, no momento eu me vejo um pequeno ponto no grupo gigantesco da internet, mas, quero e vou chegar lá no topo, pois não há nada impossível que eu não consiga. Como diria o vocalista dos Mamonas Assassinas "o impossível não existe".
Enjoy: O que você espera do canal nos próximos meses?
Vinícius: Espero que o canal cresça, muito, mas muito muito mesmo, que todos assistam e gostem do que faço, pois, o que faço é por carinho, e, porque gosto. Não é nada por fama e por dinheiro. Se isso vir um dia vai ser lucro, mas não faço nada pensando em algo em troca. Claro que todos pensam em ser reconhecidos na rua por um fã e tal, mas o meu forte mesmo, é fazer com que todos riam quando estiver triste, e, que amém o que eu faço, assim como eu amo alegrar o dia das pessoas com um sorriso.
Enjoy: Sobre sua vida atrás das câmeras, o Vinicius que se encontra é estrovertido como o que vemos na frente das cameras, ou tem uma pegada mais seria quando necessario?
Vinícius: Eu sou a pessoa mais idiota do mundo, de verdade, eu nunca fui duas caras, já passei por momentos ruins da vida, mas o Vini que vocês vem na frente das câmeras é o vini na vida real, até um pouco pior, pois, ainda tenho um pouco de vergonha da câmera. Eu sou sim esse garoto louco, eu grito, eu berro, eu falo alto, causo nas pizzarias e não tô nem aí pro que pensam, eu só quero e ser feliz sem ter limites
Enjoy: Sobre tag's de desafio, você pretende trazer este tipo de conteúdo para o canal?
Vinícius: Amo isso já postei uma com meu primo, mas pretendo postar várias conforme vier parceirias. Amo participação especial no canal acho bem legal, pois abre espaço para gente nova, como o Enjoy está fazendo, amo e gosto de vários desafios já postados, como o Chubby Bunny, de quiz, etc.
Enjoy: Se um dia surgir uma oportunidade de largar o You Tube e partir para outro meio como a TV por assinatura, você aceitaria?
Vinícius: Eu aceitaria em partes, meu sonho apresentar o vídeo show com o Otaviano, brinca o jovem, amo TV, amo teatro, mas, se um dia isso acontecesse, eu jamais largaria os meus fãs, amigos e outras coisas, pois, se um dia eu chegar lá, vai se por causa deles que estarei lá, e, eles vão me assistir na TV com certeza!
Imagem: Reprodução/ YouTube: Vinoca Vrogs
Enjoy: Qual tipo de tema você prefere para apresentar um novo vídeo, um que você domina do assunto, ou um que passe uma nova mensagem ou ensinamento a ti?
Vinícius: Como já disse, faço de tudo sempre estudo os temas antes de produzir conteúdo, e, não tem o que eu não fale, mesmo eu não concordando eu tento ver um ponto de vista positivo e fala sobre aquilo. Jamais magoando quem pensa ao contrário, mas tentando jogar na roda o meu pensar, e, sempre vou estar tentando deixar tudo engraçado (risos), fazer o que né sou "palhaço".
Enjoy: Falando em YouTube, quais são seus YouTuber's favoritos?
Vinícius: Meus youtubers favoritos kkkk são tantos, eu amo muito YouTube e sempre assisto vários vídeos, e, os que mais gosto são os vídeos da Maju Trindade e o Fer Escarião são os meus favoritos, mas curto também a Camila Loures a Kefera, o Júlio Cocielo (grande Osasquense), a Dani Russo, o canal depois das onze o Cristhian Figueiredo o Luiz Mariz e o Rangel tem outros q assisto, mas esses são os meus preferidos
Enjoy: Você espera ainda ficar famoso, e, ser um YouTuber de sucesso?
Vinícius: Se Deus quiser um dia eu chego lá (risos) mas, como já disse, fama não é tudo mas quero sim ser famoso, e, além de tudo isso fazer as pessoas rirem das minhas palhaçadas, e, se um dia eu chegar lá no topo serão lembrados, porque, ganhar uns mimos alguém querendo tira foto com você não é de todo mal, mas espero sim ser famoso, relatou o jovem YouTuber.
Para quem quiser acompanhar o canal "Vinoca Vrogs" o canal tem vídeos quase que diários, e, garanto que a "zoeira" estará em todos os vídeos presentes.
Inscreva-se no canal do Vinoca Vrogs