12 lugares nostálgicos que não existem mais em Maringá

Se você tem 30+, provavelmente se lembra de algumas baladas, clubes e locais incríveis em Maringá que infelizmente não existem mais! Separamos alguns desses lugares nessa lista!

Capa de post: 12 lugares nostálgicos que não existem mais em Maringá

Se você vive em Maringá há alguns anos, você com certeza se lembra de alguns locais que fizeram história, foram ponto de encontro de gerações e deixaram aquele gostinho de saudade. Bora relembrar e perceber o quanto a gente está velho? 

Waterpark

Nada melhor que um parque aquático no verão, certo? E o maringaense sente saudades do Tropical Waterpark, que funcionou entre 1996 e 2010. Fundado pela família Pozza, o parque ocupava um terreno de 50 mil metros quadrados na várzea de um córrego da Avenida Nildo Ribeiro, na Vila Emília.

No início, o Waterpark funcionava em sistema de associação , o título de sócio custava R$ 500, com mensalidade de R$ 35. No auge, chegou a ter 8 mil associados, segundo levantamento do Maringá Histórica (2019). Quem daqui teve? Pode contar! 

Você conheceu o Tropical Waterpark de Maringá? - GMC Online

CarWash

Você chegou a frequentar a Chopperia Car Wash? Um verdadeiro ícone do happy hour maringaense! Fundado em 1986 pela família Hilgemberg, o local era mega cool para a época e se tornou ponto de encontro obrigatório após o expediente.

O espaço é tão lembrado que virou referência geográfica: até hoje, a Praça Manoel Ribas, em frente ao antigo endereço, é conhecida popularmente como “Praça da Car Wash”. Se você sabe disso, os 30 estão batendo na porta né…………

As atividades encerraram-se em 2017. Em 2019, o prédio foi demolido e deu lugar a uma unidade do Burger King, mas quem passa ali sempre se lembra! 

Car Wash Chopperia Maringa Pr | Facebook

Kalahari

Ah, a Kalahari! Inaugurada em 1983 com um show do cantor Wando, a casa marcou a vida noturna de Maringá durante os anos 80 e 90. Instalada inicialmente sobre o antigo Cine Plaza, ao lado da Praça Raposo Tavares, a boate reunia o público mais animado da cidade ao som de samba, pagode e MPB. A galera amava! 

Em 1995, a Kalahari foi transferida para a Avenida Cerro Azul, já em 2002, o espaço passou por uma reforma e reabriu como DOT, permanecendo ativo até 2006. Para relembrar, os organizadores fazem, a cada ano, uma festa comemorativa para celebrar os velhos tempos! 

Relembre a história da Kalahari, casa noturna que marcou época em Maringá -  GMC Online

Estância Gaúcha & Casa de Bamba

Duas casas noturnas que também deixaram saudades! A Estância Gaúcha e a Casa de Bamba foram símbolos da noite maringaense, com muitos shows e a galera curtindo. Elas infelizmente encerraram suas atividades em março de 2021, no período mais crítico da pandemia, mas deixam saudades!

Após 32 anos de história, Estância Gaúcha encerra as atividades em Maringá  - Maringa.Com

Apoteose

ROCK N ROLL BEBÊ! A lendária Casa de Shows Apoteose foi um dos templos da música em Maringá. Funcionando entre 1991 e 1997, na Avenida Paraná, o local recebeu grandes atrações e se tornou ponto de encontro dos apa ou ixonados por rock, pop e MPB.

Fachada da Apoteose - Anos 1990

Woods Bar

No auge do auge do sertanejo universitário, Maringá tinha a Woods Bar, ativa entre 2012 e 2018, que teve muitos shows de grandes duplas, decoração temática country e muito mais ! 

Uma tentativa de reabertura, sob o nome Woods UP, chegou a acontecer, mas durou pouco. Essa aqui era o puro suco da baladinha universitária pra curtir com os amigos! 

Wood's Maringá e Farms Pub, principais casas de balada sertaneja da cidade,  dão um tempo com as portas fechadas - Maringá Post

Velvet Bar

Nos anos 2000, o Velvet Bar era o ponto certo pra quem curtia rock, eletrônica e noites animadas. Com dois ambientes, o espaço misturava bar e danceteria, e ficou conhecido pelo público alternativo e descontraído.

Localizado na Avenida Tiradentes, o Velvet encerrou suas atividades em 2009, mas quem curtia o rolê sempre vai lembrar com carinho das festas! 

Projetos e Obras - Sem Título

 Aero Clube de Maringá

Localizado na Avenida São Paulo, o antigo Aero Clube era conhecido por suas festas memoráveis e encontros da elite local nos anos 70 e 80. Pergunta pra sua mãe se não era assim!  Com o tempo, o espaço perdeu sua função social e foi desativado, dando lugar a novas edificações.

Hangar do Aero Clube de Maringá - Anos 1950

BelloKiko’s

Esse todo mundo vai lembrar, já que infelizmente, a terceira franquia mais tradicional de sorvetes de Maringá fechou esse ano. Depois de quase cinco décadas na cidade, o local agora abriga uma nova sorveteria, que prometeu honrar as tradições e a história da Bello Kiko’s!

Tradicional sorveteria encerra atividades em Maringá

Nite Club

Com quase 18 anos de história, o local tinha os mesmos fundadores da chopperia Car Wash e encantava os jovens que curtiam música eletrônica e underground, infelizmente, encerrou suas atividades em 2016, deixando saudades em quem frequentava!

Nite Club (@niteclubcarwash) / X

Dionisio Bar

Encerrado em 2010, o local era o misto perfeito entre balada e barzinho! Tinha porções, drinks deliciosos e chopp até uma certa hora, depois, djs ou bandas ao vivo agitavam o lugar, se transformando em um club perfeito para dançar a noite toda! 


Deixaram saudade: 7 baladas que não existem mais em Maringá

Todos esses lugares tiveram muitas histórias, lembranças, momentos especiais que diversos maringaenses passaram e por isso, sempre vão ficar na nossa memória! 

O jeito é aproveitar todos os lugares incríveis que temos agora e sempre relembrar com carinho dos que já foram! Eaí, você se lembra de mais algum lugar que não existe mais em Maringá? 

View this post on Instagram

A post shared by A Life On Our Planet (@davidattenborough)