“Luz e Movimento”: oficina explora a fotografia em movimento na UEM

Atividade é continuação da exposição “Fugidez”; inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas

Capa de post: “Luz e Movimento”: oficina explora a fotografia em movimento na UEM

Acontece, nos dias 2 e 3 de agosto, das 14h às 18h, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a oficina “Luz e Movimento”. A ação é voltada a quem deseja experimentar os fundamentos da fotografia em movimento de forma prática, criativa e acessível. A oficina é gratuita, e podem se inscrever participantes a partir de 12 anos, por meio deste link. A atividade será ministrada pelo fotógrafo e artista visual C. Augusto, autor da exposição “Fugidez”, em cartaz na Sala Lukas do CAC Márcia Costa.

Com carga horária de 8 horas, a oficina “Luz e Movimento” propõe aos participantes uma vivência sensível e introdutória sobre a produção de imagens em trânsito — investigando como o deslocamento, o tempo de exposição e a intenção poética podem transformar a paisagem em linguagem visual.

Sobre o artista

Reconhecido por sua pesquisa visual sobre tempo, memória e efemeridade, C. Augusto desenvolve trabalhos que transitam entre fotografia, escultura e vídeo, utilizando técnicas como longa exposição em movimento e processos híbridos entre arte e tecnologia. Para mais informações, acesse o Instagram do artista.

 


Serviço

Oficina “Luz e Movimento”
Data: 2 e 3 de agosto de 2025

 Horário: das 14h às 18h
 Local: Sala Lukas do CAC Márcia Costa – Universidade Estadual de Maringá (UEM)
 Gratuita | A partir de 12 anos
 Inscrições no link

A oficina integra as ações formativas da exposição “Fugidez” e é realizada com recursos do Prêmio Aniceto Matti 2023, da Prefeitura do Município de Maringá.