Vamos falar de Gordofobia?

Ninguem quer ser gordo. Ninguém quer beijar ou namorar um gordo. O branco, o negro, o hétero, o gay, o homem, a mulher, ninguém quer ser gordo. Nem de perto quero comparar gordofobia com racismo, homofobia, machismo. Não matam alguém por ser gordo, matam negros, gays e mulheres todos os dias. Mas na tv não tem gordo, nem no outdoor, na revista de beleza, no atendimento em lojas, shoppings não tem gordo. Quase não tem roupa pra gordo.
Via festivalmarginal.com.br
Academias, suplementos alimentares, dietas, nutricionistas, tudo pela preocupação com a saúde, mas e se ano passado mesmo fiz um check-up mais que completo e tô cuma saúde de 18 aninhos, palavras de um dos médicos, que é que c diz? Vi tudo: pulmão, coração, estômago, sangue, cérebro, coluna. Ah, mas tá saudável agora e depois, comendo desse jeito? Meu prato quase todo dia tem 5 cores, nem carne como mais, logo não como bacon por exemplo, então, gradicida a preocupação. Mas ninguém me quer gorda. Um rosto tão bonito vc tem, Gabi.
Eu já fui magra, ganhei peso há uns dois, três anos e mesmo eu, quando vejo fotos, penso ou falo comiguinha: como eu era linda! Era! Era? A minha pele, o meu beijo, o meu carinho não mudaram, mas o número de crush caiu consideravelmente desde q fiquei gorda, pq ninguém quer pegar gorda. Já vi vários descontruidão do rolê fazendo os regime tudo ou escondendo os gordo que pega. Mas e o fôlego? Ah sim, carregar mais quilos cansa mais, mas não me impediram de subir ladeiras do pelourinho, de fazer trilhas até cachoeiras longíquas no mato grosso, de dar meus rolês de bike na uem. Se a magra tira foto no espelho fazendo biquinho de vestido curto: nossa, poderosa, lacrou, arrasou, miga, tá linda! E se eu tirar a mesma fota? Sem noção!
Via oversodoinverso.com.br
O magro pode postar sobre o quanto gosta de comer, o quão comilão é e arranca umas risadinhas, o gordo só pensamentos: ‘por isso tá desse tamanho’. O magro pode ir ao restaurante self-service e fazer aquele pratão q vão pensar aonde vai tudo aquilo, o gordo atrairá olhares de reprovação. Há pouco tempo comecei a aceitar a largura de meus braços e mostrá-los sempre que posso. Ainda tenho mto q me apaixonar pelo meu corpo, mas às vezes nem eu me quero gorda. E por quê? Vocês não tem nem uma vontadinha de pensar pq magro é dito bonito e gordo dito feio? Quem é q definiu issae? Nenhuma curiosidadezinha e vontade de descontruir? Não, né? Ninguém quer ser gordo, ninguém quer pegar gordo. E os magros que se derem ao trabalho de ler isso até o final ainda vão pensar: “pq ela não emagrece?"
Gabriela Burgardt