Virada Cultural de Maringá recebe Gabriel O Pensador e Negra Li
Evento na Vila Olímpica é gratuito e aberto à comunidade
Gabriel o Pensador e Negra Li estão confirmados para a Virada Cultural 2025, que vai ser realizada nos dias 15 e 16 de novembro na Vila Olímpica. O anúncio foi feito no perfil do Instagram da Secretaria de Cultura de Maringá. Além dos shows nacionais, a programação conta com 15 artistas locais, incluindo DJ, música, teatro, dança, cultura popular, circo e apresentações femininas.
A Virada Cultural de Maringá é realizada anualmente e reúne uma programação gratuita e aberta ao público, com shows, teatro, dança e atividades circenses. Em edições anteriores, já recebeu nomes como Marcelo D2, Roberta Sá, Gal Costa, Sepultura e Emicida.
Sobre os artistas
Aos 51 anos, o rapper carioca Gabriel Contino, conhecido como Gabriel o Pensador, é autor de sucessos como “Cachimbo da Paz” e “Retrato de um Playboy”. Ele iniciou a carreira em 1992 com a demo “Tô Feliz (Matei o Presidente)”. Em 2024, venceu o Grammy Latino de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa pela música “Cachimbo da Paz 2”, em parceria com Lulu Santos e Xamã.
Já Negra Li, 45, é uma das principais rappers femininas do Brasil. Foi integrante do grupo RZO entre 1996 e 2004 e mantém carreira solo desde 2005. Entre seus destaques estão as colaborações com Sabotage (“Rap é Compromisso” e “No Brooklin”) e o hit “Não é Sério”, em parceria com Charlie Brown Jr.
O público poderá acompanhar mais informações sobre locais e horários das apresentações no site e nas redes oficiais da Prefeitura de Maringá.
Serviço
Gabriel O Pensador – sábado, 15 de novembro, às 20h
Negra Li – domingo, 16 de novembro, às 20h
Local: Vila Olímpica (Av. Duque de Caxias, 1368 - Zona 7, Maringá - PR, 87020-010)
Entrada gratuita