Willie Davids recebe ajustes para estreia dos times maringaenses

Capa de post: Willie Davids recebe ajustes para estreia dos times maringaenses

Servidores da Semusp finalizam uma série de readequações no estádio nesta semana


Foto: Marcio Naka / PMM

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp) ganhou reforço de equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) no trabalho de preparação do Estádio Regional Willie Davids para a estreia dos dois times de Maringá que vão disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futebol 2017.

Nesta semana, máquinas e servidores da Semusp finalizam uma série de readequações no estádio para atender às exigências do Ministério Público no cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que motivou a interdição do estádio para jogos oficiais do futebol profissional no final do ano passado. “Vários itens contidos no TAC que deixaram de ser cumpridos na gestão anterior estão sendo efetuados agora, com o auxílio da Semusp”, afirma o secretário de esportes Valmir Fassina.
Os trabalhos vão desde reparos e pintura dos vestiários, emborrachamento das escadas de acesso, conserto de equipamentos sanitários, troca de fiação e revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, vistoria do sistema de drenagem e de irrigação do gramado, reposição de cadeiras na parte coberta, pintura de parte das arquibancadas, revisão dos alambrados e melhores acomodações nas cabines de imprensa.

Gramado

Algumas intervenções no gramado estão sendo feitas desde o mês passado, como o replantio de grama, aplicação de areia, adubação, eliminação de ervas daninhas e controle de pragas. A grama será aparada e vai receber marcação dias antes do início do campeonato.

A cidade de Maringá será representada pelos times do Grêmio de Esportes Maringá e Maringá FC na competição. A primeira partida no Estádio Willie Davids está prevista para o dia 19 de março, às 15h30, quando o Maringá FC estreia contra o Paranavaí. O estádio tem capacidade para 21,6 mil torcedores.

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol 2017 será a 53ª edição da competição, que conta com a participação de 10 clubes.

Serão disponibilizadas duas vagas para a primeira divisão do Estadual de 2018. Já os dois clubes que terminarem a primeira fase nas duas últimas posições estarão automaticamente rebaixados à Terceira Divisão do Paranaense do próximo ano.

Via Diretoria de Comunicação Prefeitura de Maringá

escrito por Adriane

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!