ENTRADA FRANCA

Semana do Turismo em Maringá apresenta programação gratuita

Capa de post: Semana do Turismo em Maringá apresenta programação gratuita

A Semana do Turismo começou nesta segunda, 16, com diversos cursos e oficinas para profissionais que atuam no segmento. A programação iniciou às 8h30 com o lançamento da Semana do Turismo no Centro de Eventos Fashion Hall e segue até o dia 20 com workshop, feira de artesanato, exposições, apresentações culturais, corrida de garçons e outras atividades. PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI!


Foto: Marcio Naka/PMM

Os cursos, oficinas e workshop precisam de inscrições, realizadas pelo telefone 3221-1428 ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (3° andar da Prefeitura de Maringá - avenida XV de Novembro, 701). O objetivo é aprimorar a qualidade do atendimento no segmento turístico, oportunizar novos conhecimentos e capacitar os profissionais. Os cursos são gratuitos.

Imagem relacionada

Na quarta, 18, às 8 horas, será promovido o curso: Cerimonial e Protocolo no Centro de Apoio ao Turismo (Parque do Ingá), oficina de elaboração de drinks no Senac, às 14 horas e whorkshop: Vivenciando a Prática Profissional de Guia de Turismo, na travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal (Av. Prudente de Morais, 601).

Resultado de imagem para turismo maringá

Na quinta, 19, será desenvolvido minicurso sobre elaboração de projetos para captação de recursos, às 14 horas, no Centro do Apoio ao Turismo. Na sexta 20, a workshop abordará as novas tendências e oportunidades de negócios no segmento de turismo de Maringá, às 9 horas no Centro de Apoio ao Turismo.

Resultado de imagem para Festival Gastronômico Sabores da Terra

A novidade deste ano na Semana do Turismo é o lançamento do Festival Gastronômico Sabores da Terra para celebrar os sabores da região. Pratos foram criados e inscritos a partir de ingredientes com grande comercialização na região como mandioca, abacate e banana; aproveitamento total do produto, utilizando sobras e cascas; alimentos advindos de pequenos produtores rurais; da reinterpretação de comidas típicas e ser comercializado a R$ 35. O estabelecimento terá direito a banner ou adesivo de identificação que confirma sua participação no festival.


Festival Gastronômico Sabores da Terra


O prato deverá ser servido de 16 a 30 de abril. Também faz parte do Festival que os clientes percorram as casas que participam do evento avaliando cada prato. Ao final será realizado um sorteio de R$ 200 em consumação no restaurante que for melhor votado. Os três melhores serão premiados com troféus.


Ilustrativo/Divulgação

Programada inicialmente para a Semana do Turismo, a inauguração do letreiro Eu Amo Maringá foi transferida para as comemorações do aniversário da cidade, no mês de maio. O letreiro, com 16,5 metros de largura, dois metros de altura e 60 centímetros de profundidade será instalado na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, de frente para a Avenida Tiradentes. A intenção é criar um marco, comum em centenas de cidades do país, para valorizar o monumento católico da cidade e, ao mesmo tempo, criar um cenário para o registro de fotos dos turistas e moradores.

PMM

escrito por Adriane

Posts Relacionados

Capa de post: TÚNEL DE LUZ do Natal 2017 rendeu memes e milhares de selfies na internet
ENTRADA FRANCA

TÚNEL DE LUZ do Natal 2017 rendeu memes e milhares de selfies na internet

por Adriane


O Papai Noel, Mamãe Noel e todos os personagens do Natal que nos desculpem... mas o que tá fazendo sucesso em Maringá e todo mundo quer tirar foto mesmo é o TÚNEL DE…

Ler mais
Capa de post: Rappin' Hood faz show de graça em Maringá. Saiba Mais
ENTRADA FRANCA

Rappin' Hood faz show de graça em Maringá. Saiba Mais

por Adriane


A Semana do HipHop, entre os dias 20 e 25 de novembro, celebrará origens e culturas urbanas, com shows, palestras, oficinas, exposições e grafite. As atividades serão realizadas…

Ler mais
Capa de post: Primeira pista de hoverboard chega em Maringá
ESPORTES

Primeira pista de hoverboard chega em Maringá

por Adriane


A Hover Mania, primeira pista de hoverboard de Maringá, será inaugurada neste sábado (7) na Praça de Eventos do Catuaí Shopping. A brincadeira que virou febre no mundo…

Ler mais
Capa de post: Djavan Vem a Maringá!
SHOW

Djavan Vem a Maringá!

por Enjoy Maringá


Seria esse um dejavu?

Ler mais

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!