Semana do Meio Ambiente em Maringá

Capa de post: Semana do Meio Ambiente em Maringá

Confira a programação completa que acontece entre os dias 5 e 9 de junho em Maringá.

Imagem relacionada
Via sunyluna.blogspot.com

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) promove, a Semana do Meio Ambiente que será marcada por atividades de educação ambiental, entre os dias 5 a 9 de junho. Na segunda, 5, a partir das 9 horas, serão apresentadas atividades culturais na Câmara Municipal com a participação da Orquestra da Universidade Estadual de Maringá, Coral da Copel e mostra de trabalhos com sucatas do artista plástico Neto Silva.

Na terça, 6, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap), a comunidade poderá participar da campanha de coleta de lixo eletrônico na Praça Napoleão Moreira da Silva, entre as 9 e 16 horas, com a entrega de computadores, impressoras, aparelhos de TV e outros equipamentos. A coleta será repassada para cooperativa de recicladores.

Resultado de imagem para lixo eletronico

Também na terça, 6, entre às 14 e 17 horas, e na quarta, 7, das 8h30 às 11 horas, serão realizadas trilhas ecológicas, no Parque do Ingá, com monitores da Gerência de Educação Ambiental da Sema (estagiários de ciências biológicas) que apresentam a biodiversidade da fauna e flora e visita ao museu da reserva.

Atividades de educação ambiental no Parque das Palmeiras também são destaques da quarta, 7, das 14h30 às 16 horas. Por meio da van da Sema, os servidores sensibilizarão a comunidade para a preservação do meio ambiente com distribuição de materiais informativos. O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas (Setcamar) também participará da ação, orientando os condutores sobre a importância de manter o veículo revisado, reduzindo a emissão de poluentes atmosféricos lançados pelo escapamento.

Na quinta, 8, a partir das 9 horas, terá a visita aos idosos no Centro Dia João Paulo II propiciando um momento de descontração com animais de estimação levados pela Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal da Sema e entrega de mudas do Viveiro Municipal. A Semana será encerrada na sexta, 9, com atividades da van de educação ambiental no Parque Alfredo Nyffeler, entres as 14h30 e 16 horas. A Semana de Meio Ambiente conta com o apoio da Câmara Municipal, Floricultura Flor de Acácia, e das secretarias municipais de Educação, Saúde e Serviços Públicos.



Além disso, o Curso de Técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek está engrandecendo a importância da semana, e realizará oficinas e palestras que levam o tema "Conectando as pessoas à Natureza". Os eventos acontecem também do dia 5 a 9 de junho, sempre no período da noite a partir das 19h. Confira a programação completa abaixo:


Via Diretoria de Comunicação PMM

Publicado em 2017

View this post on Instagram

A post shared by A Life On Our Planet (@davidattenborough)

Posts Relacionados

Capa de post: 5 Empreendedoras Maringaenses Que Você Precisa Conhecer!
CARREIRA

5 Empreendedoras Maringaenses Que Você Precisa Conhecer!

por Ana


Conheça essas mulheres que são exemplos em suas áreas e venha se inspirar também!

Ler mais
Capa de post: Maringá foi eleita a melhor grande cidade do Brasil

Maringá foi eleita a melhor grande cidade do Brasil

por Adriane


Estudo realizado pela consultoria Macroplan, analisou as 100 maiores cidades do país e as classificou em um ranking onde Maringá aparece em 1° lugar. Para chegar a essa conclusão…

Ler mais
Capa de post: Maringaenses sentem tremor de terra e o melhor são as reações da internet

Maringaenses sentem tremor de terra e o melhor são as reações da internet

por Adriane


Moradores de Maringá sentiram um leve tremor de terra por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (2). Alguns prédios foram evacuados pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhum dano material…

Ler mais
Capa de post: Parklets são instalados em diversos pontos de Maringá. Você já viu algum?

Parklets são instalados em diversos pontos de Maringá. Você já viu algum?

por Adriane


Além de dois parklets na região central da cidade, outros três espaços de convivência sobre vagas de estacionamento serão instalados em diversos pontos do município.…

Ler mais

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!