Zombie Walk em Maringá
A Zombie Walk Maringá é um projeto independente que visa proporcionar diversão e diversificação cultural a nossa sociedade. É um evento público organizado por um grupo de fãs da temática zumbi, que se caracterizam para fazer uma caminhada de confraternização à vida no Dia de Finados.
Via zombiewalkjersey.files.wordpress.com
Não existe nenhuma condição para participar do evento, desde que a pessoa se sinta interessada e motivada a estar no dia e horário combinado, de preferência caracterizada de acordo com o tema do evento. Durante a concentração, a partir das 14hr, na Praça da Prefeitura, uma das atrações será a presença do Fusca Club de Sarandi. Terá também apresentação de KPop e da banda 3ÂNGULOS.
Haverá também zombie makers, que farão maquiagem artística no estilo zombie para quem tiver interesse. A partir das 16hr haverá a tradicional caminhada dos mortos pelas vias centrais da cidade, a saída será pela Avenida Tiradentes, passando pelas Avenidas São Paulo, Brasil e de volta pela Avenida Getúlio Vargas. Ao final da caminhada, serão premiados os participantes mais criativos nas categorias: Melhor Zumbi e Melhor Caçador de Zumbi Adulto e Infanto Juvenil.
Especialmente esse ano, a organização escolheu um tema ainda pouco abordado que é "A Importância da Doação de Órgãos", assim contaremos com a presença de uma equipe da Central Estadual de Transplantes de Maringá que fará a orientação e conscientização desse assunto tão importante. No Paraná são mais de 2 mil pessoas aguardando na fila por um transplante e para algumas pessoas o transplante é a única forma de salvar suas vidas.
Via zombiewalksp.com
A primeira edição oficial do evento em Maringá foi em 2012, onde compareceram dezenas de pessoas e foi a mobilização mais expressiva do movimento. Em 2016 o evento conta com o apoio da Rádio Mundo Livre FM, Slug, Dib Tattoo & Barber Shop, AnimeIngá, Worldcup Copos e Estamparia, Secretária da Cultura de Maringá.
Via rockrevoltmagazine.com
E você, vai ficar fora dessa? Venha participar do evento.
Publicado em 2016