ENTRADA FRANCA

Chegada do Papai Noel atrai mais de 40 mil pessoas

Capa de post: Chegada do Papai Noel atrai mais de 40 mil pessoas

A programação do Natal começou às 19 horas com apresentações musicais, quando centenas de pessoas começaram a ocupar as arquibancadas montadas na avenida Getúlio Vargas para a Parada de Natal. “Minha alegria é imensa”, declarou o prefeito Ulisses Maia, ao abrir oficialmente as festividades natalinas ao lado do vice, Edson Scabora. “Este é nosso primeiro Natal e podem ter certeza que organizamos esta festa com muito carinho para promover encantamento e emoção”, acrescentou Ulisses Maia, sublinhando a importância econômica do evento.



“O investimento na decoração da cidade não presta apenas uma homenagem a um período festivo, de celebração da fé, mas também contribui para fortalecer a economia, gerando empregos e renda”, disse o prefeito, lembrando que sua administração trabalha não apenas para reafirmar a condição de Maringá como uma das melhores cidades do país. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento para aumentar o índice de felicidade das pessoas. Mais do que uma cidade forte economicamente, as pessoas querem ser felizes”, disse.

Ulisses Maia agradeceu a parceria com a Associação Cultural Lirius e o Instituto Cultural Ingá, entidades sem fins lucrativos que contribuíram com a organização do evento, estendeu sua gratidão ao todos os servidores envolvidos na realização do projeto ′Maringá Encantada′, cuja extensa programação se estende até 6 de janeiro. O deputado estadual Enio Verri participou da abertura do evento, assim como os vereadores Onivaldo Barris, Belino Bravin, Do Carmo, Alex Chaves e Carlos Mariuci, além de diversas autoridades.

Logo em seguida, diante de um enorme botão cênico, o prefeito e o vice acenderam a iluminação natalina da cidade ao final de uma contagem regressiva. O ato espalhou luzes por mais de 150 quilômetros de fios com luzes de LED instalados em cerca de 2,3 mil árvores. O Natal encantado de Maringá, já reconhecido como um dos mais iluminados do Paraná, se concentra em eixos, o que inclui praças e parques da cidade e dos distritos de Floriano. No Parque do Japão, a abertura oficial do Natal será realizada na próxima segunda, 4, com show pirotécnico.

A Parada de Natal começou em seguida. Os carros alegóricos, cercados por crianças da rede municipal de ensino, saíram da avenida XV de Novembro, seguiram até a rua Santos Dumont e retornaram. No último veículo estava o Papai Noel que, terminado o desfile, foi até o palco principal, onde recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Ulisses Maia. Papai Noel visitou sua casa na sequência. O local estará aberto à visitação a partir deste sábado, com entrada gratuita, mediante retirada de convite no local.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução Miguel Fernando

Clique em "Ver mais" e veja a programação completa do Natal em Maringá

escrito por Adriane

Posts Relacionados

Capa de post: Maringá recebe o espetáculo 'Donantônia' nesta quinta e com entrada gratuita
ENTRADA FRANCA

Maringá recebe o espetáculo 'Donantônia' nesta quinta e com entrada gratuita

por Adriane


Nesta quinta-feira, dia 24 de maio, Maringá recebe o espetáculo “Donantônia”, do londrinense Núcleo Ás de Paus. A apresentação será às…

Ler mais
Capa de post: Confira a programação dos bloquinhos de carnaval de Maringá em 2020
FESTAS

Confira a programação dos bloquinhos de carnaval de Maringá em 2020

por Adriane


O carnaval em Maringá esse ano começa mais cedo! No dia 8 de fevereiro, o público maringaense já poderá cair na folia com os bloquinhos do “Bumbum de Ouro”…

Ler mais
Capa de post: “A Noite dos Morcegos” volta em 2018 e está com inscrições abertas
PARA CRIANÇAS

“A Noite dos Morcegos” volta em 2018 e está com inscrições abertas

por Adriane


Estão abertas as inscrições para “A Noite dos Morcegos” que será realizada no dia 25 de Janeiro, entre as 19h30 e 22h30, no Parque do Ingá. O evento visa…

Ler mais
Capa de post: Conferência debate promoção da Igualdade Racial

Conferência debate promoção da Igualdade Racial

por Adriane


A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher), em parceria com a Gerência de Promoção da Igualdade Racial, Conselho de Promoção da Igualdade…

Ler mais

Assine nossa Newsletter

Ao assinar, você receberá dicas semanalmente com inspirações de looks, locais para conhecer em Maringá, experiências, shows, cinema, e muito mais!